domingo, agosto 25, 2013

Os 0,20 centavos de real, repercutiram em Zürich...



As manifestações durante a Copa das Confederações no Brasil acabaram por despertar no Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, a necessidade de sentar com seus pares em Zürich e com base nas reflexões que tem feito, discutir um novo modelo para que a FIFA aceite as próximas candidaturas de países interessados me sediar a Copa do Mundo.

“Pretendo propor a FIFA que países só possam se candidatar para ser sede do torneio após seu parlamento ou a população aprovar essa candidatura”.

"Quero acrescentar no processo de candidatura a exigência de que isso seja aprovado por uma instância que represente o país. Ou por um referendo, ou pelo parlamento de cada país", concluiu.

Viram só!

Bem utilizados, 0,20 centavos podem “comprar" um monte de coisas que antes, eram inatingíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comecei a leitura do texto com uma certa curiosidade e um certo otimismo. Logo me deparei com a expressão "referendo" e "a população aprovar". Aí, fico me perguntando se mudaria alguma coisa. Digo isso porque o que ouvi de alguns amigos quando Natal ainda não havia sido escolhida como cidade sede foi uma festa. Esses amigos, dos quais divergi, diziam entre outras coisas que a copa na nossa cidade traria o progresso. Logo, dá pra deduzir que eles votariam a favor.
A vaidade do ser humano é capaz de feitos surpreendentes. As manifestações populares no período da Copa das Confederações se pelo deram pelo caos que vivemos em setores essenciais ao ser humano como saúde e educação. Aqui, no caso da nossa cidade, basta uma análise perfunctória para relacionarmos o aumento do caos na saúde (entre outros) com a evolução da obra da Arena das Dunas. Cresce o estádio, falta a assistência nos hospitais públicos. Por que será?
ADAIL PIRES