Estudo prevê
queda de US$ 17,2 bilhões no patrocínio esportivo
Segundo a Two
Circles, uma das razões está no perfil dos maiores patrocinadores
Por Redação
do site Máquina do Esporte
A consultoria
Two Circles divulgou, nesta segunda-feira (18), um estudo em que prevê que o
valor gasto em patrocínio esportivo no mundo cairá de US$ 46,1 bilhões em 2019
para US$ 28,9 bilhões em 2020 (queda de 37%) por conta da pandemia do
coronavírus que praticamente paralisou as atividades esportivas em todo o
planeta.
Uma das
razões para a queda está no perfil dos maiores patrocinadores.
As indústrias
financeira, automotiva, de energia e as companhias aéreas têm sido as maiores
investidoras do esporte nos últimos anos.
Como esses
segmentos têm sido duramente afetados pela pandemia, a tendência é que os
investimentos tenham uma queda vertiginosa.
"Com o
esporte ao vivo interrompido globalmente desde março, o valor que as
propriedades esportivas conseguiram oferecer às marcas parceiras foi limitado.
Houve cortes de custos em setores que investem fortemente em patrocínios,
apresentando também um desafio significativo na assinatura de novos
negócios", afirmou
Gareth Balch, executivo-chefe da Two Circles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário