terça-feira, maio 12, 2020

Giggs explica a saída de Beckham do Manchester United e a relação com Sir Alex Ferguson...

Imagem: Autor Desconhecido

Ryan Giggs contou algumas histórias dos anos que jogou no Manchester United sob o comando de Alex Ferguson...

O treinador era conhecido por ter pouca paciência e ser explosivo.

Talvez a mais notória de todas as suas explosões aconteceu quando deu um bico em chuteira que na direção de David Beckham, que acabou causando um corte em uma das sobrancelhas do meio-campista...

O ex-jogador galês falou das razões pelas quais Beckham deixou o Manchester e foi para o Real Madrid.

"Acho que estava na hora. Os caprichos de David Beckham estavam se tornando demais. Eles discutiam semana após semana e era hora dos dois lados se separarem. Essas discussões aconteceram em várias ocasiões ".

Giggs admite que ele próprio teve muitas discussões com o técnico escocês, que o suspendeu sem pagamento em mais de uma ocasião, mas, por outro lado,  também admite que o treinador o valorizou dentro e fora do campo...

"Eu lutei com ele muitas vezes. Bastante." Pelo menos seis ou sete vezes fui suspenso sem pagamento por discutir com ele. Nem sempre é fácil estar no vestiário depois de um jogo e ouvir que você não jogou nada. Eu não consegui engolir. Mais tarde, ele me mostrou que se importava e eu até apreciei que fosse assim desde que eu não passasse dos limites, mas ele continuou me multando para mostrar quem estava no comando ".

Giggs também reconheceu que no mesmo ano em que David Beckham foi para a Espanha, ele também pôde sair, pois iniciou a campanha de maneira muito ruim, embora, felizmente, tudo tenha acabado bem:

"Na temporada 2003-2004, não comecei bem. Foi no verão que David Beckham saiu. Minha forma não era a melhor e era um período de transição em que deixei de ser ponteiro para jogar mais pelo meio. Perdi o ritmo embora Ferguson nunca tenha me dito. Ele me apoiou e eu terminei a temporada bastante forte. Se não, quem sabe? "

Finalmente, ele contou que conheceu apenas quatro jogadores que se livraram das broncas de Ferguson, todos jogadores importantes no Manchester United:

"Havia apenas quatro jogadores com quem Ferguson não perdeu a cabeça: Eric Cantona, Bryan Robson, Roy Keane e Cristiano Ronaldo. Eles sempre fizeram o que lhes foi pedido em campo, por isso Ferguson nunca sentiu necessidade de repreendê-los. Cantona era parado, não marcava, não corria como Tevez ou Rooney e não tinha influência no jogo, mas Ferguson sabia que mais cedo ou mais tarde ele faria algo ótimo. Ele sabia como tratar as estrelas e o fazia de maneira diferente. Era um mestre da psicologia e tirou o melhor de nós ".

Nenhum comentário: