quinta-feira, setembro 13, 2007

Nada justifica a atitude violenta de Felipão...

- O motivo do confronto entre Luis Felipe Scolari e o jogador sérvio Ivica Dragutinovic começou assim: A Sérvia jogou para fora a bola em virtude de estar caído em campo um atleta português. Ao bater o lateral os sérvios esperaram que os portugueses devolvessem a bola como manda o Fair Play, mas a seleção portuguesa parte para o ataque e então, Ivica Dragutinovic vai em direção ao árbitro e pede explicações, ao lado do árbitro se encontrava o jogador Quaresma da seleção de Portugal que inicia uma discussão com o sérvio. Ivica o empurra e é expulso pelo juiz, ao sair do campo passa por Scolari e trocam insultos, então Scolari o agride...


- Não vou polemizar com meu amigo Marcos Lopes, tenho por ele respeito profissional e admiração pessoal, mas discordo de sua posição em relação ao caso Luis Felipe Scolari. Neste caso vou ficar com a opinião de Lupercio Luiz por uma razão simples; não admito que um chefe, um líder, um comandante perca a cabeça... Por outro lado, não é possível que alguém com a experiência, vivência e títulos conquistados por Scolari aja como um moleque de rua. Mesmo que tenha sido provocado, Scolari naquele momento representava Portugal, representava uma nação que o recebeu de braços abertos e lhe deu todo o apoio ( se no Brasil, essas coisas são consideradas banais, no velho mundo atitudes assim são severamente reprovadas). Não dá para justificar um ato de violência e desequilíbrio como o praticado.

- Felizmente Portugal não é o Brasil, nem a Federação Portuguesa de Futebol é a CBF e nem a UEFA é a Confederação Sul Americana de Futebol.


- Na seqüencia abaixo, a RTP1 (Rede de Televisão Portuguesa) mostra o destempero do treinador.

Nenhum comentário: