quinta-feira, setembro 27, 2007

Marta provou que o sonho é possivel...

Imagem: FIFA.com


- A seleção feminina brasileira obteve hoje a sua maior vitória... A equipe principal dos Estados Unidos não perdia a 50 partidas.

O jogo em si não foi brilhante foi pegado, foi faltoso, foi disputado, mas o placar foi justo. Porém, maior que a passagem para a final contra as alemãs no domingo, foi à superação das jogadoras e comissão técnica. Essa gente venceu o desinteresse da CBF, a falta de cobertura da imprensa e o pouco caso dos torcedores. Agora são heroínas, agora são o orgulho de suas cidades, seus Estados e seu país, mas é bom não esquecer que a grande maioria dessas moças joga fora e que lá, são respeitadas, bem pagas e vistas como atletas de primeiro nível.

Marta confirmou a fama e o titulo de melhor do mundo, jogou uma partida impecável e independente da conquista ou não da copa, deverá ser escolhida a melhor jogadora do torneio. O placar de 4x0 foi surpreendente, mas teve um gosto muito especial, afinal, essa foi a segunda vitória brasileira em 23 jogos contras as bi-campeãs mundiais e atuais campeãs olímpicas. Nossa última vitória ocorreu a 10 anos em um amistoso vencido por 1x0 no Estádio do Canindé em São Paulo.

Nenhum comentário: