quarta-feira, setembro 12, 2007

Euro 2008...

- No Grupo A, a Polônia empatou em Helsinki com a Finlândia e precisa de mais uma vitória para garantir sua classificação. O resultado de 0x0 deixou os poloneses na liderança do grupo com 21 pontos e os finlandeses na segunda posição com 19 pontos. No próximo dia 13 de setembro, a seleção da Polônia recebe em Varsóvia a seleção Cazaquistão e deve carimbar seu passaporte para as finais da Euro. Já a Finlândia vai a Bruxelas enfrentar a Bélgica, se vencer e Portugal e Sérvia tropeçarem jogando fora de casa contra Azerbaidjão e Armênia respectivamente, os nórdicos dificilmente deixarão escapar sua classificação.
Portugal com 17 pontos e a Sérvia com 16 empataram em Lisboa por 1x1 e complicaram suas vidas no torneio. Ambas as seleções vão disputar quatro partidas, duas fora de casa e duas em casa. Tanto os sérvios quanto os portugueses precisam conquistar pontos, torcer um contra o outro e juntos torcerem contra a Finlândia. Ao final da partida o técnico brasileiro da seleção portuguesa, Luis Felipe Scolari, perdeu a compostura e agrediu o jogador sérvio Dragutinovic.

- Pelo Grupo B, a Escócia em Paris venceu a França por 1x0, com essa vitória os escoceses assumiram a liderança do grupo com 21 pontos. Já os franceses caíram para a terceira colocação com 19 pontos, um a menos que a vice-líder Itália que venceu em Kiev a seleção da Ucrânia por 2x1... Esses resultados acabaram por eliminar a Ucrânia e deixar a surpreendente Escócia na briga com Itália e França pelas duas vagas do grupo. Dia 13 de setembro, a Itália recebe a Geórgia, a Escócia recebe a Ucrânia e a França, vai Thorshavn enfrentar a fraca seleção das Ilhas Färöer.


- Já no Grupo C, a Noruega em casa cedeu o empate aos gregos, 2x2. Os turcos venceram os húngaros em casa por 3x0 e os bósnios, praticamente deram adeus à briga pela classificação ao perder em casa para a Moldávia por 1x0. Vão brigar pela vaga a seleção da Grécia que lidera o grupo com 19 pontos e Turquia e Noruega com 17. Os próximos jogos apontam a ida da Turquia a Chisinau para enfrentar a Moldávia, os eliminados húngaros recebem em Budapeste a também eliminada seleção de Malta, enquanto a Grécia vai jogar em seus domínios contra a Bósnia e Herzegovina. A Noruega descansa.


- A República Tcheca venceu em Praga a seleção da Irlanda e chegou aos 20 pontos, dois a menos que a líder Alemanha. A derrota praticamente classifica os Tchecos e a Irlanda fica agarrada a um fio de esperança. Sem nenhuma chance de classificação, eslovacos e galeses jogaram em Bratislava. O resultado de 5x2 a favor do País de Gales, abriu uma crise no selecionado da Eslováquia. O Chipre em Nicósia bateu San Marino por 3x0. Líder do Grupo D, a classificada Alemanha assistiu tudo em casa, depois de vencer a Romênia por 3x1 em amistoso disputado na cidade de Colônia.


- A Croácia confirmou a liderança do Grupo E ao vencer em Andorra La Vella, a frágil seleção de Andorra por 6x0. Com 23 pontos, os croatas estão com um pé na Euro 2008, bastando um vitória contra Israel no dia 17 de setembro em casa. Macedônia e Estônia cumpriram tabela, já que nada mais aspiram e o resultado foi 1x0 para os macedônios. A Rússia foi à Inglaterra e perdeu para a seleção inglesa por 3x0. Com a derrota a Rússia ficou com 18 pontos e vai precisar vencer no próximo mês os mesmos ingleses em casa. Caso percam, os Russos darão adeus a suas chances de chegar à fase final do torneio que será disputado na Áustria e na Suíça. Croácia 23 pontos, Inglaterra 20, Rússia 18 e Israel com 17, jogam todas as suas chances na próxima rodada.


- Suécia com 19 pontos, Espanha 19, Irlanda do Norte 16 e Dinamarca com 14, vão lutar por duas vagas no Grupo F. Enquanto os suecos não jogaram, os espanhóis receberam a Letônia e venceram por 2x0. Já a Irlanda do Norte perdeu em Reykjavík para a Islândia por 2x1 e perdeu a chance de encostar-se aos líderes. Já os dinamarqueses, receberam Liechtenstein em Copenhagen e venceram por 4x0. Mesmo, distante dos primeiros lugares os dinamarqueses ainda confiam na sorte.


- Jogando em Tirana, a Holanda suou para vencer a Albânia por 1x0, mas a vitória colocou os holandeses no topo da tabela com 20 pontos. A líder Romênia também com 20 pontos, mas com a vantagem no saldo de gols, foi a Colônia jogar um amistoso contra a Alemanha e perdeu por 3x1. Sem nenhuma possibilidade de classificação, a Eslovênia venceu em Liubliana a Bielorússia por 1x0. Em Sófia, a Bulgária venceu o Luxemburgo por 3x0, chegou aos 18 pontos e ainda sonha.

Nenhum comentário: