domingo, outubro 19, 2008

ABC vence e acalma sua torcida...

- A vitória de 2x1 sobre o São Caetano, coloca o ABC a apenas 7 pontos da “zona de segurança” e deixa o alvinegro mais tranqüilo em relação aos seus próximos compromissos.
Porém, tranqüilo não significa estar com o assunto resolvido, pois na “barca dos desesperados” ainda existe alguma esperança para a maioria da “tripulação”...
De fato, somente o CRB já “assinou” a ficha de inscrição na Série C de 2009...
Gama, Marília, América, Fortaleza, Criciúma, Paraná e Brasiliense, são os perseguidores do alvinegro natalense e, qualquer descuido pode ser fatal.
Os jogos contra Bragantino e Brasiliense, serão fundamentais... Duas derrotas colocam novamente o ABC na beira do precipício, dois empates deixam a equipe de Arthur Neto em estado de alerta total, mas apenas uma vitória pode significar um final feliz para uma campanha que começou bem e acabou se transformando numa grande agonia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde ótica, já estariam praticamente rebaixados, além do CRB, o Gama e o Marília.

O primeiro pelo futebol que apresenta. Basta ver seu saldo de gols, indício do desmantelo que é o time.

O Marília, do mesmo modo, pelo péssimo futebol apresentado, também seria outro, porém, ressuscitou na última sexta, de modo que o quadro se alterou.

Agora vejo o seguinte quadro: CRB e Gama já rebaixados e os outros "brigando" por duas vagas. Por estas duas vagas, até pela pontuação que apresentam, Marília, Criciúma e América são os favoritos.

Do mesmo modo, pelo Futebol que vem apresentando, dificilmente Brasiliense e Fortaleza caem.

E uma vitória fora de casa do ABC é mais do que providencial. O time precisa reeditar as atuações que teve fora de casa no primeiro turno, quando conseguiu vencer, por exemplo, os paulistas Ponte Preta e São Caetano.

Vamos torcer.

Obrigado.

Abecedista.

Anônimo disse...

É isso mesmo Fernando... a situação e bem essa... vou torcer para que as equipes potiguares não caiam, mas está difícil, ambas irregulares!

Quanto ao Abc senti que Arthur Neto é mais "aldacioso" e corajoso no comando da equipe do que o competente Ferdinando, e acho melhor a filosofia do primeiro que busca a vitória, se não estou enganado tem 50% de aproveitamento depois que assumiu. Ferdinando era mais comedido e cauteloso taticamente, priorizando sempre uma forte marcação do sistema defensivo.

Um grande abraço!