sábado, outubro 25, 2008

Terminou o primeiro turno da Série C...

- Terminada a última rodada do primeiro do octogonal final da Série C, o Clube Atlético Goianiense deu um largo passo em direção a Série B de 2009.
Além de golear o Guarani de Campinas por 3x0 no Brinco de Ouro da Princesa, casa do adversário, os goianos ainda tiveram uma boa ajuda dos outros concorrentes que só conseguiram empatar.
Com 15 pontos conquistados, o Atlético praticamente garantirá sua presença na Série B de 2009, caso vença seu próximo compromisso em casa diante do próprio Guarani.
Porém, a luta pelas três vagas restantes (pessoalmente considero o Atlético classificado) será acirrada, pois o Confiança de Sergipe, mesmo tendo empatado em casa por 2x2 com o Rio Branco (a equipe do Acre marcou seu segundo gol aos 52 minutos e o Confiança empatou aos 56 minutos do segundo tempo), último colocado com 4 pontos, chegou aos 11 pontos e agora ocupa a segunda colocação pelos critérios de desempate.
Coladinhos ao Confiança estão o Águia de Marabá do Estado do Pará e o Campinense da Paraíba, ambos somam 11 pontos e também empataram de 2x2 jogando em Campina Grande.
Para o Campinense foi um péssimo resultado, pois vencia a partida até os aos 41 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate aos paraenses.
A equipe paraibana conta com diversos jogadores com passagem pelo Rio Grande do Norte, ou nascidos aqui: Janio Guerreiro, Marquinhos Mossoró, Izaquiel, Paulinho Macaíba, Paulinho Marília, Raí, Marabá, Barata, Fabiano Silva, Washington e Henrique.
O Brasil de Pelotas também empatou jogando em seus domínios por 1x1 com o Duque de Caxias do Rio de Janeiro.


Resultado da Série C...

Sétima Rodada
Campinense 2x2 Águia de Marabá
Guarani 0x3 Atlético
Confiança 2x2 Rio Branco
Brasil 1x1 Duque de Caxias

Classificação:
01 Atlético 15 pontos
02 Confiança 11 pontos
03 Águia 11 pontos
04 Campinense 11 pontos
05 Brasil 10 pontos
06 Guarani 10 pontos
07 Duque de Caxias 07 pontos
08 Rio Branco 04 pontos

Oitava Rodada
Atlético x Guarani
Águia x Campinense
Rio Branco x Confiança
Duque de Caxias x Brasil

Nenhum comentário: