sábado, outubro 25, 2008

Nunca foi tão fácil...

- O Corinthians está gentilmente festejado sua ascensão a Primeira Divisão, mas na verdade deveria estar festejando a ascensão e o título de Campeão da Segunda Divisão do ano de 2008.
Não sou corintiano, não sou paulista e, portanto, me sinto a cavalheiro para escrever sobre a tranqüila, serena e fácil campanha do Corinthians nessa tosca Série B...
Nunca foi tão fácil para uma equipe participar de um campeonato quanto está sendo para o Corinthians, os alvinegros de Parque São Jorge nem sequer precisaram montar um super time e, mesmo assim, já contam com 70 pontos, 20 vitórias, 10 empates e 2 derrotas que irão servir durante anos como argumento dos vencedores para tentar provar seu valor.
Além desses números, o Corinthians ainda marcou 67 gols, sofreu 22 e tem um saldo favorável de 45 gols.
O aproveitamento da equipe até aqui foi de 72,9 %, enquanto seu mais próximo perseguidor o Avaí, conta com 60,2 % (o Avaí ainda não havia jogado contra o Marília).
Portanto, o Corinthians, não só conquistou com seis rodadas de antecipação sua ascensão matemática a Série A, como já pode comemorar seu legitimo e incontestável título de Campeão Brasileiro da Segunda Divisão de 2008.
E ainda tem quem fique apregoando por aí que a Série B é parelha e nivelada...
Só se for para a turma da rabeira que a cada rodada convoca matemáticos, pais de santo, adivinhos, futurólogos e outras coisas do gênero para tentar descobrir qual será o futuro.
Para o Corinthians foi um passeio no parque numa tarde de domingo e para Avaí, Santo André e Vila Nova, a coisa só não está mais sossegada pela insistência do Barueri.
O resto é conversa para quem não quer admitir que time ruim, tem que sofrer mesmo.

Nenhum comentário: