terça-feira, outubro 21, 2008

O condicionante como fator decisivo na rodada...

- O América joga uma cartada decisiva amanhã, se vencer respira e continua vivo na competição, mas se perder verá o Santo André com um pé na Série A, e, terá que torcer para que Marília, Gama, Paraná, Fortaleza e Criciúma ou Brasiliense percam.
Os atletas rubros precisam entrar com total determinação, pois a rodada tem tudo para beneficiar a equipe americana em caso de vitória.
O Marília enfrenta o Avaí na casa do adversário e, o Avaí sabe que a vitória o coloca praticamente na Série A de 2009.
O Gama vai a Caxias e pega o Juventude, o Paraná, pega o Barueri que precisa vencer para continuar a sonhar com a quarta vaga (o jogo será em Barueri).
Brasiliense e Criciúma se pegam em Brasília e nenhum dos dois pode pensar em derrota, porém o Fortaleza vai cruzar com o CRB, no jogo teoricamente (eu disse teoricamente) mais fácil da rodada.
Se (o problema é o condicionante) tudo der certo, os rubros podem terminar na décima sexta colocação, mas se (o condicionante novamente) der errado, acaba em décimo nono.
Resumindo, é preciso vencer, mesmo que a vitória apenas afaste momentaneamente o sofrimento...
Já o ABC, vive uma situação semelhante, pois enfrenta o Bragantino que vai jogar suas últimas cartas em relação à ascensão a Série A.
Se perder do ABC, o Bragantino praticamente dá adeus a Série A.
Dando tudo certo para o alvinegro (mais uma vez o tal condicionante), o ABC chega aos 42 pontos e fica em posição confortável na tabela, mas se der tudo errado (no condicionante novamente), pode terminar a terça feira na décima quinta ou décima sexta posição...
Portanto, só resta esperar o apito final e ver se o “se” colabora ou não.


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de "se"! É ridiculo essa expressão na boca dos esportistas, torcedores ("mais apaixonados") e dirigentes de clube para explicar os insucessos e frustrações! Recentemente um dirigente potiguar declarou que se o clube fosse rebaixado seria por "imcompetência dos jogadores"! Não é bem assim não... ridículo tal atitude para livrar sua também parcela de culpa, atitudes infantis!

Unknown disse...

Fernando, vc esta correto em afirmar q o América poderá sair da zona essa rodada.
Mais no meu modo de analisar o futebol, que é pouco comparado a vc, hj o América tem duas opçloes vencer o jogo e talvez escapar da zona ou perder e ter q rezar a santo expedito pra vencer e escapar dessa zona.

Abraço

sou americano mais to com medo!
(frase minha)