quinta-feira, outubro 30, 2008

Chegou mais um goiano...

- Goiás aos poucos vai recuperando sua força e aos poucos vai colocando de volta em seus lugares os grandes da capital.
Goiás na Série A, Vila Nova na B, mas com um pé na A e o Atlético formam o novo trio de aço do futebol goiano...
Apenas o Goiânia antes todo poderoso e dono de uma grande parcela de torcedores, acabou definhando nas mãos de inescrupulosos, ineficientes e incompetentes dirigentes...
Marcão e André Leonel garantiram a ascensão do rubro negro goiano ao marcarem os dois gols da vitória sobre o Guarani de Campinas.
E se alguém argumentar que ainda faltam seis rodadas para o término da competição, eu direi que mesmo assim, uma das quatro vagas já pertence ao Atlético, só restando saber se além da vaga, o clube goiano quer também a taça.
Tenho a impressão que sim!
Na briga pelas três vagas restantes, lutam todos os outros competidores e no caso específico deles, não é lúcido fazer prognósticos.
O Duque de Caxias goleou o Brasil de Pelotas no Rio de Janeiro por 4x1 e chegou aos 10 pontos.
Essa vitória o coloca com o mesmo número de pontos do Guarani e do próprio Brasil, o que os diferencia são os critérios de desempate.
Águia de Marabá e Campinense empataram em 1x1, pior para o Águia que subiu apenas um ponto na tabela e deixou escapar a chance de jogando em casa assumir vice-liderança isolada da competição.
Águia e Campinense estão com 12 pontos, mas o Águia leva vantagem nos critérios de desempate.
O Rio Branco jogando em seus domínios goleou o Confiança de Sergipe e deu uma cala boca no trapalhão do Márcio Alemão que no jogo em Aracaju disse as suas costumeiras besteiras e tentou humilhar os jogadores acreanos os chamando de salário mínimo: até parece que o Márcio ganha uma fortuna na equipe sergipana.
Os 4x1 aplicados hoje mostram claramente que a reclamação da equipe acreana em relação ao comportamento da arbitragem no jogo passado, quando venciam o jogo por 2x1 até os 46 minutos da segunda etapa, não foi de todo choradeira.
Bem, a verdade na Série C é uma só...
O Atlético já pode comprar a roupa para a festa da Série B e os outros vão brigar e brigar muito.

Nenhum comentário: