quarta-feira, outubro 01, 2008

E o "ESTRELÃO" virou poeira cósmica...

- Quando se trata com algo que merece um olhar mais atento e um conhecimento mais profundo, corre-se o risco de pregar ao vento ou, ser tachado de presunçoso e arrogante.
Nunca acreditei que a candidatura de Natal para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 tivesse a menor chance de decolar.
Nunca sequer imaginei que os envolvidos nesse sonho megalômano estivessem falando com alguma seriedade, mas preferi falar pouco no assunto e deixar que o tempo se encarregasse de desmistificar os “corretores de ilusão”.
Porém, creio que agora algumas palavras devam ser ditas sobre o assunto.
No último sábado o Hotel Windsor no Rio de Janeiro recebeu a comitiva da FIFA que está encarregada de analisar as propostas das cidades brasileiras que se inscreveram para sediar jogos do mundial a ser realizado no Brasil.
Natal caiu na real, deixou de lado o sonho e voltou à realidade, mas parece que a meia volta acabou sendo um tiro no pé.
Porém fica aqui uma pergunta que sempre me fiz, mas nunca tinha externado:
O que levaria ao Banco Espírito Santo de Portugal, injetar 600 milhões de reais na construção de um estádio de futebol para sediar apenas dois ou três jogos, num estado cujo futebol tem pouquíssima exposição na mídia nacional e nenhuma na mídia internacional?


Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ter que nos contentar com a reforma do velho e simpático JL.