quarta-feira, outubro 08, 2008

O chato lenga, lenga dos ingressos ainda persiste no jardim de infância...

- Os hipócritas travestidos de apaixonados fazem da sua paixão uma farsa e transformam suas convicções em tragédia...
Mesmo que os mais teimosos insistam em negar, o que move o mundo, seus sonhos, suas ilusões e seus avanços é o vil metal.
Sem dinheiro sobra uma vontade estéril e acumulam-se gigantescas frustrações.
Portanto, não entendo que num dos raros momentos em que se visualiza a possibilidade de auferir algum ganho, tanto tempo seja perdido se discutindo o menor, o medíocre e o banal.
Se a igreja católica nunca se importou em ver os cofres do Banco do Vaticano abarrotados com dinheiro da Máfia, se Stalin recebeu sorridente os dólares do capitalismo que o fizeram vencer a Wehrmacht alemã.
Se as seitas evangélicas aceitam doações de quem quer que seja, se a petista empedernida, Fátima Bezerra chora sua derrota por falta de míseros caraminguás e se até Fidel esbraveja contra o bloqueio econômico americano que impede sua ilha de receber a moeda yankee; só me faltava ter que assistir os dirigentes de América e ABC, fazendo charme e limitando o número de freqüentadores de seus estádios no único jogo em que realmente conseguem juntar um público digno desse nome.
Alguém certa vez já disse: dinheiro nunca é neutro, ou serve para o bem ou serve para o mal... Feliz ou infelizmente essa é uma verdade inquestionável, menos é claro, para as mentes turvadas por tão pequenas paixões.
Mas como infelizmente o “criador” limitou a inteligência e permitiu que frivolidade e a irracionalidade fossem oceânicas, tudo se explica!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Fernando Amaral! Total imparcialidade!

Abecedista.

Anônimo disse...

Perdoe-me Fernando Amaral, admiro muito seu trabalho, mas permita-me discordar de sua opinião.
Não é de hoje que a torcida americana e humilhada no Maria Lamas, ouvimos desde o hino aos intervalos do clube mandante, a submeter-mos a um espaço vergonhos destinado a nossa torcida ainda que visitante.
Já vi até portão soldado em um dos lados para não abrir e aglomerar ainda mais a saida. Talvez você de cima de uma cabine não saiba destes acontecimentos. Também não entendo porque nenhum meio de comunicação NUNCA questionou o espaço do América no Maria Lamas. Inclusive a título de segurança, pois a torcida atrás do gol no lado esquerdo esta apenas limidada por um cordão humano de policiais, quando aquele deveria junto com o lado esquerdo ser cedido a torcida americana.
Lamento que sempre o América Futebol Clube tenha SEMPRE que baixar a cabeça.

Rogerio disse...

É muito interessante...
qUEM É O CONSUMIDOR desse negócio todo?
Ele tem de ficar para a Polícia Militar definir o seu lugar?
E TODO MUNDO SAI GANHANDO?!
tEM QUE TER CORDAS?
Quem vai para o clássico são uns bichos meio que selvagens?
O departamento jurídico do América diz que (O ABC) tem de ficar embaixo do placar e como gado, com divisórias?.

O ABC tb definiu a ridícula carga de 1500 ingressos( combinados numa reunião que participaram POLICIA, dirigentes do américa e outras koisas) para americanos no fraskeirão.Agora fala que o américa é quem deve vender tudo,descaracterizando o "acordo"
Naquela ocasião o américa devolveu mais da metade dos ingressos. O curioso é que o América paraticamente lotou o espaço reservado. Mostrando qe os ingressos foram comprados fora dos pontos definidos.
Qual é a família maluca que vai levar seus filhos ou senhoras ao estádio,se estão montando há mais de uma semana um cenário de guerra?
Uma verdadeira lambança do nosso futebol.

O estádio deveria ser livre sem essa de corda ou de acordos ridículos. Define-se os locais tradicionais das duas torcidas , e vamos lá...