quinta-feira, outubro 23, 2008

Vem aí mais uma Copa São Paulo de Juniores... Vamos só participar!

O ABC vai representar o Rio Grande do Norte na quadragésima Copa São Paulo de Futebol Junior a ser realizada a partir de 3 de janeiro e que se estenderá até o dia 25 de janeiro, data em que se comemora a fundação da cidade de São Paulo.
A Copa foi realizada a primeira vez em 1969 e acontece sempre no inicio de cada ano.
As duas primeiras edições do torneio tiveram a participação apenas de clubes de São Paulo, mas a partir de 1971 a competição passou a receber clubes de todo o Brasil.
A próxima edição contará com a participação de 88 equipes, São Paulo terá o maior número de representantes: 42.
O alvinegro natalense está inserido no grupo sediado na cidade de Hortolândia e terá como adversários, as equipes do SEV Hortolândia e União Barbarense de São Paulo e o Flamengo do Rio de Janeiro.
Infelizmente devemos assistir a mais uma participação apagada de nosso representante, não por lhe faltar jogadores com talento e capacidade, mas por não termos em nossos clubes uma estrutura capaz de preparar os atletas com as condições necessárias para enfrentar competições desse nível.
Não vou me deter em enumerar todos os itens que nos faltam, mas posso adiantar que em clubes como São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Internacional e Vitória entre outros,
os garotos dessas equipes, já chegam a Copa São Paulo com várias passagens pela equipe principal e diversas participações em torneios internacionais.
Sua compleição física já é praticamente a de um adulto (recentemente conversando com Didi Duarte, soube que no Clube Atlético Paranaense, o zagueiro mais baixo da equipe de base tinha 1.89 metros e que seus volantes passavam todos de 1.88 metros), são bem pagos e recebem em termos de estrutura, tudo o que os profissionais recebem.
A prova incontestável da baixa qualidade da preparação de nossos jovens valores nas categorias de base é o jovem e promissor Wallyson.
Wallyson saiu daqui como ídolo da torcida do ABC e artilheiro da equipe, mas no Atlético precisou ser “remodelado” e preparado de acordo com aquilo que é necessário para um jovem talentoso como ele vencer na carreira.
Mas, a ida do ABC é parte de um aprendizado e espero que a cada participação, nossos clubes incorporem uma visão mais moderna, mais profissional e mais futurista na formação do maior patrimônio que um clube pode ter...
Seus atletas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem mais discussão a respeito da "baixa qualidade de formação de nossos jovens valores"...

Anônimo disse...

Com tudo isso o Atletico Paranaense esta na zona de rebaixamento.Acho que tem muita conversa fiada nessa história.