domingo, outubro 12, 2008

Foi um jogo cheio de alternativas e emoções... América FC 3X2 ABC FC.

- Não foi um público para um clássico da envergadura de América e ABC (sempre acho que jogos assim, merecem púbicos maiores), mais foi um clássico inesquecível para quem saiu de casa e foi ao Machadão ver América 3x2 ABC...
Teve de tudo nesse jogo...
Quebra de tabu, expulsões, gols, frango do Fabiano, Vandinho jogando bem e declarações emocionais.
Porém, ao término do jogo, a torcida do América saiu de peito lavado, enquanto os alvinegros foram para casa com uma forte sensação de que ainda irão passar por momentos de tensão e nervosismo nessa Série B.
A vitória deixou o América num estado de alivio e a derrota deixou o ABC em estado de alerta, com 34 pontos, o América ainda precisa conquistar 12 pontos e o ABC permanece com 36 e tem que correr atrás de 10 pontos até o final das nove rodadas restantes.
Na prática o América vai precisar de quatro vitórias, enquanto o ABC, precisa de 3 vitórias e um empate.
Nesse momento, creio que a permanência de alvirrubros e alvinegros na segunda divisão, está nas mãos de seus jogadores, pois se o CRB já é membro da terceira, Marília, Criciúma, Gama e Fortaleza, estão fazendo uma imensa força para acompanhar a equipe alagoana.
Mas, ao que parece, vamos ter que manter os tranqüilizantes ao alcance da mão até a última rodada.
Ah! Antes que esqueça; a vitória foi justa e a grande maioria dos presentes ao Machadão merece aplausos pelo comportamento civilizado e ordeiro...
A minoria que quis estragar a diversão foi devidamente “acalmada” pelo excelente trabalho da Polícia Militar.

3 comentários:

Anônimo disse...

O jogo foi muito disputado e nervoso, mas apesar da expulsão de Saulo (injusta diga-se de passagem) foi um jogo limpo. Minha alma saiu lavada sim Fernando, mas foi mais até pelo prazer de ver os dirigentes alvinegros serem espetados pelo futebol do América que em campo derrotou as picuinhas dos mesmos.
Se como você disse foi um grande golpe de marketing a decisão do abc de não pegar a cota de ingressos, foi um grande troco dentro de campo a resposta americana.

Anônimo disse...

O jogo que seria do "afasta" virou o jogo do "créu". O América foi superior ao Abc, mesmo enquanto teve dois jogadores à menos. Se não fossem as expulsões (injustas), o América teria dado uma histórica goleada no Abc. E se Fabiano não colaborasse com um frango histórico e uma falha, o América também teria goleado o Abc. Ficou provado o que sempre falei: o time e o plantel do América é muito superior ao do Abc. O problema do América foi ter demorado demais a definir um time titular e as loucuras do maluco Ruy Scarpino. O América tem time para continuar na série B e se tivesse um técnico normal desde o início da competição, com este plantel, estaria lutando para voltar à série A. Verdade!!!

Rogerio disse...

Algumas verdades precisam ser ditas.
O América foi melhor em campo.
A Vitória foi justa.

E As premissas:

Scarpino ganhou o jogo: Armou uma barreira de contenção no meio de campo.Não deixou Ivan e ronaldo se aproximarem um do outro (o que tb em condições normais já não o fazem) e nem o sem criatividade meio do ABC invadir a intermediária.
Não precisou assistir fita de videoteipe para descobrir a AVENIDA LUIZINHO NETTO.(aliás ,se tivesse assistido a fita do jogo contra o Bahia,veria que o lateral fez exatamente a mesma coisa-tomou cartão amarelo no 1º tempo e fez várias faltas quando o jogo ainda estava 0X0);concentrou Souza pela sua esquerda, de forma que o ABC esqueceu sua direita que é a esquerda do américa e por onde sairam os gols.
Mesmo que se diga que não houve penalty contra,ou que houve um a favor.O América teve muito mais presença em campo. Trabalhou muito, com garra e força, o que faltou ao ABC. Mas é errado dizer que foi uma lavagem.O ABC tb jogou bem,teve méritos por que correu atrás. Mas com essa disposição tática e com a previsibilidade do meio campo sem criatividade, não tinha como fazer mais do que o que fez.
O Jogo foi como uma luta de boxe em que um lutador (sendo os dois fracos) desferiu um golpe certeiro no outro (ABC) que entrou com a guarda aberta (do lado direito). Isso feriu o adversário e o impediu de lutar de igual para igual durante toda a luta.A partir dali, 2X0,o jogo já estava perdido. No intervalo, todos já previam o terceiro gol.
Também é errado dizer que o América daria de 5,6,7.É normal num jogo desta magnitude o time que está ganhando assim se retrancar no segundo tempo,ainda mais com menos jogador. E em nenhum jogo neste campeonato o América foi o soberano em todo 90 minutos.
Ficou confirmado, e só um clássico deste poderia confirmar: A ABC é fraco no seu meio de campo. Fica-se esperando ele produzir. Mas ele nada...Márcio Hahn é um sacrificado. Corre o jogo todo tentando atrapalhar o adversário que fica lhe fazendo de joão bobo, sem ninguem que com ele jogue-em quase todos os jogos é assim.
Outra verdade é que: a gente vê que a coisa tá feia ,quando um time tem de depender só de Ivan. Que já foi banco por deficiência técnica em outros elencos do próprio ABC.
E esse Artur Netto hein...que só descobre que algo está errado quando já está dois a zero para o adversário?! Diferente de Rui Scarpino que a cada jogo sofre ,mas conserta o América
A preocupação maior para quem é Abecedista é que é este mesmo time que vai tentar ganhar de -Barueri,que já o venceu,-S Caetano,em ascensão,-Ponte,- CRB que deu muito trabalho no Frasqueirão.Já o América vi tenar esultados que é o que mais falta, e contra todos os paulistas tentando se ajudar...

13 de Outubro de 2008 17:41