domingo, agosto 02, 2009

Vila Nova 2x1 América...

O América perdeu em Goiânia para o Vila Nova por 2x1...


Foi à quinta derrota consecutiva...


Isso é péssimo, mas não incompreensível, se as coisas forem vistas de forma fria e com a necessária distancia.


O time do América não é tão qualificado como se pretende e o endurecimento da tabela vai aos poucos demonstrando isso.


Agora, cada partida será um obstáculo a ser vencido e não vai adiantar muito ficar trocando o piloto...


As nuvens pesadas e ameaçadoras, que se formam só serão vencidas se o avião for sólido o bastante para enfrentá-las, caso contrário irá se despedaçar e cair, independente de quem esteja segurando o manche.


Ontem o time entrou armado para não perder e quase chegou a completar o planejado, mas um pênalti inexistente fez ruir a estratégia armada.


Porém, lamentar, espernear e mal dizer o árbitro não vai mudar o resultado e nem transformar um time no máximo razoável em um time brilhante e competitivo.


Resta agora, ir a Santa Catarina fechadinho e depois, receber o Vasco e torcer para que a inconstância que permeia a Série B favoreça aos rubros...


Caso contrário é bem provável que ao final do turno, a zona de rebaixamento seja uma dura realidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando,
Muito lúcido, lógico e objetivo o seu comentário. O que aconteceu com o time do América foi simples, as vitórias ocorridas, em sua grande maioria, em razão das grandes atuações do nosso goleiro Rodolpho, que injustamente foi colocado no banco, serviram para encobrir os defeitos, a mediocridade, e a falta de comando da direção, e ainda para transformar pernas de pau em heróis, pois conseguiram em pouco tempo apagar da memória da torcida a melancólica tragetória do América no capeonato estadual.
Na realidade o nosso time não estava preparado para chegar tão cedo ao G4 de cima, e ai, junto com os bons resultados vieram a soberba, a arrogância, a desunião, as vaidades, e tudo o mais que chega junto com o sucesso quando não se esta preparado para tal. No caso América os problemas que acompanham o sucesso chegaram antes dele, pois o campeonato ainda não chegou ao seu meio e os mediocres jogadores, tirando Souza, Hiroshi e Rodolpho já estavam tendo status de estrelas. Só esqueceram que ainda falta muito o que fazer para que se possa comemorar os louros da vitória.
Forte abraço,
de um Americano preocupado com futuro do time.