quarta-feira, agosto 19, 2009

Campinense 3x3 Portuguesa de Desportos... Depois de afundar o ABC, o Campinense voltou ao normal.

A Portuguesa de Desportos foi a Campina Grande com 13 desfalques entre suspensos e machucados e ainda assim, conseguiu arrancar um empate diante atrapalhado e fraco Campinense Clube.


Por três vexes o rubro negro da serra da Borborema saiu na frente, mas por três vezes permitiu a Portuguesa igualar o marcador.


Esse resultado mantém o Campinense na lanterna da competição, livra o ABC de incomoda situação de ultimo colocado e prova que meninos vindos de categorias de base organizadas e que disputem campeonatos fortes, estão prontos para assumir seus lugares sem muitos traumas.


Cássio e Jaime na zaga, Jéferson e Guilherme no meio campo deram conta do recado e não causaram nenhum transtorno aos seus companheiros...


Ironicamente, quem cometeu uma falha grotesca foi o veterano César Prates logo no início do jogo, ao perder uma bola na frente da área e obrigar ao goleiro Fábio a cometer um pênalti sobre Edmundo que entrava livre a sua frente.


Terminada a partida, conversando com um amigo que questionava o porquê de nossos meninos das categorias de base não terem a mesma tranqüilidade e facilidade que ela acabara de ver nos garotos da Portuguesa...


Dei a seguinte resposta: eles disputam um campeonato forte, pegado e contra equipes repletas de jogadores de bom nível técnico, com experiência internacional e alguns já treinando entre os profissionais.


Aqui, nenhum jamais jogou fora da região, alguns jamais saíram do Estado, raros são os que podem ao menos ficar de gandulas entre os profissionais e os campeonatos que disputam são verdadeiras piadas de péssimo gosto.


Infelizmente os campeonatos de base no Rio Grande do Norte, só servem para fabricar ilusão, pois jogar bem e marcar um caminhão de gols contra ninguém, serve apenas para iludir os já bastantes iludidos torcedores.

Nenhum comentário: