A cada rodada o Vasco da Gama se aproxima da Série A e se firma como sério concorrente ao título.
É verdade que a equipe carioca não tem nenhum super time, aliás, o time do Vasco no máximo pode ser considerado razoável, mas disputando a fraquíssima Série B, vai voltar à elite do futebol brasileiro sem maiores solavancos.
Jogando no estádio Serra Dourada o Vasco enfrentou seu concorrente mais sério e começou aceitando o jogo imposto pelo Atlético, o castigo não demorou e, aos 27 minutos, Jairo marcou para o rubro negro, após falha do goleiro Fernando Prass.
Dois minutos depois, aos 29 minutos, Juninho marcou o segundo gol atleticano e deu a impressão que o Atlético poderia ampliar a qualquer momento...
Dorival Junior percebeu a fragilidade do sistema de contenção do Vasco e substituiu Enrico por Nilton e aí, o jogo mudou de fisionomia.
Mais consistente, o Vasco partiu para cima do Atlético, até que aos 42 minutos, Antonio Carlos, com a mão, interceptou um cruzamento de Elton dentro da área – pênalti, que Carlos Aberto cobrou e converteu.
Na segunda etapa, o Atlético recuou, deu campo ao Vasco, e com a expulsão de Jairo, o Vasco ganhou mais liberdade para atacar...
Aos 28 minutos, Elton após a cobrança de um escanteio, cabeceou para empatar a partida.
Próximo do fim da partida, Carlos Alberto recebeu um lançamento dentro da área, foi derrubado e ao cobrar a penalidade máxima, foi displicente, entregando a bola nas mãos do goleiro Márcio.
Não satisfeito, o meia vascaíno, acabou expulso, após dar continuidade a uma joga paralisada pelo árbitro.
O resultado de 2x2 acabou mantendo o Vasco na liderança com 43 pontos e o Atlético na segunda colocação com 41 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário