sábado, novembro 14, 2009

ABC 6x2 Brasiliense... Didi Duarte eu já sabia que era honrado, mas fiquei feliz por saber que outros também são!

Não valia mais nada para o ABC, ou melhor, valia sim!


Valia muito mais do que se pode pensar.


Vencer o Brasiliense pode não ter nenhum resultado pratico em se tratando de Série B – o destino do ABC já está traçado.


Golear o Brasiliense, pode até parecer ironia – afinal, o ABC não vencia ninguém com tanta consistência há muito tempo.


Mas vencer o Brasiliense e ainda por cima aplicar uma goleada de 6x2, mostrou que os jovens valores que vestiram hoje a camisa alvinegra e aqueles que “sobraram” da vassourada que agora se inicia, desejam encerrar a participação na Série B com dignidade.


Não vou dar inicio a uma apologia irresponsável, afirmando que a salvação está em Delano, Sorato, João Paulo, Gabriel e Paulinho, mas posso afirmar que o futuro passa por eles sim.


Não vou dizer que Sandro, Raniere, Marquinhos Mossoró, Rogerinho e Junior Negão, devam ter seus contratos renovados, mas creio que antes de qualquer tomada de posição, cada um deles, deve ser avaliado com muita cautela.


Não vou elevar Didi Duarte ao Olímpo e nem tão pouco qualificar seu trabalho até aqui de genial, mas posso dizer que Didi deve ser mantido, apoiado e tratado com as mesmas mordomias e regalias que os seus antecessores foram (talvez até um pouco mais).


Não pretendo dar lições a ninguém, afinal, cometo muitos erros e, portanto, dar lições não é meu forte, mas posso a título de sugestão, pedir que mais recursos e esforços sejam colocados a disposição das categorias de base – Wallyson, não veio de nenhum outro lugar, veio das bases, caso eu não esteja enganado.


Sobre o jogo, agora tanto faz se o time jogou bem ou se apenas se aproveitou de um Brasiliense despedaçado...


O que vai ficar para a história é que diante da escolha de entregar o jogo e complicar a vida de seu maior rival, o ABC preferiu vencer o jogo e honrar sua história, seu passado, suas conquistas e acima de tudo, seu futuro.


Lamento profundamente o comportamento de alguns, que por serem egoístas demais, pequenos demais, medíocres demais e primários demais, foram capazes de “vestirem o vermelho” do adversário e torcer pela derrota do clube que hipocritamente afirmam amar.


Quem em nome de um ódio tosco é capaz de rejeitar seu amor, nem que seja uma só vez, é capaz de qualquer coisa...


Quem trai uma vez, trairá sempre que as circunstancias assim pedirem...


Quem agiu assim, não ama o ABC, apenas odeia o América!

Um comentário:

Luciano disse...

O seu texto é muito bonito, romântico e comovente, mas.....
Não vi tanta revolta assim quanto um certo dirigente de uma clubinho aqui da capital ofereceu dinheiro para outros clubes engrossarem contra o mais querido na C. Nessa ocasião o timinho de vermelho nem participava da C!
Por certo a torcidinha de vermelho torcia para o mais querido subir!
O que me revolta é saber se fosse o contrário a coisa seria diferente: O timinho de vermelho campitaneado pelos dirigentes “honestos e íntegros” fariam de tudo para ver a desgraça do mais querido.
Mas como o maior clube do RN é capitaneado por ingênuos e incompetentes, tái o resultado: Mais uma vez salvamos nosso maior algoz.
VERGONHOSO.