Conheça melhor o site “Futebol Interior”
Novembro 26, 2009 por Paulinho
Do Mídia sem Média
Por Paulinho
Saiba como a imprensa pode ser utilizada com desonestidade
O site FUTEBOL INTERIOR foi denunciado pelo “blog do Paulinho” por cobrar dinheiro para publicar notícias positivas sobre dirigentes, atletas e clubes, e por “detonar” em seu espaço aqueles que se recusavam a aceitar a “chantagem”.
Um inquérito foi aberto na ACEESP para averiguar estas denúncias e resultou na expulsão de dois de seus três proprietários.
Arthur Eugênio Mathias e Élcio Paiola.
Edgard Soares escapou da “degola” por não ter seu nome no contrato social, embora seja publica e notória sua participação nos eventos apurados.
Arthur Eugênio foi preso por roubo de cargas e participação no narcotráfico, tendo sido, inclusive, algemado publicamente, na CPI que apurava estes crimes.
Nas apurações da Polícia Federal foi encontrado em seu computador um documento que ensinava os ladrões de carga a mentir para os juízes.
Entre as principais dicas estavam:
”Desqualifique o depoimento que foi dado na polícia dizendo que estava transtornado e que foi muito torturado”;
“Diga ao juiz que você assinou diversos papéis, mas não sabe o que assinou na polícia”;
“Não fale gírias. Crie uma história falando de alguém inexistente. Diga que é tudo mentira e conte detalhes”;
“Diga que não sabia que a carga era roubada”;
”Diga que até hoje sente dores no corpo devido às torturas. Neste momento, demonstre revolta e, se possível, até chore.”
Na última semana o site voltou a praticar o ilícito ao publicar um e-mail falso na tentativa de desqualificar os dirigentes da ACEESP.
Foram desmascarados novamente e responderão a mais um processo.
O Mídia sem Média participa da luta contra aqueles que utilizam o jornalismo para benefício próprio, enganando o público e cometendo crimes sob a alcunha de reportagens recheadas de maldade e palavras sem verdade.
O site FUTEBOL INTERIOR é um exemplo disso.
Do blog:
Nunca apreciei as matérias do Site Futebol Interior, não gosto da linguagem popularesca e da forma como adjetivam pessoas e, além do mais, a maioria dos textos é recheada de “agressões” a concordância gramatical e vez por outra não é muito difícil “tropeçar” em vírgulas fora do lugar...
Sensacionalista, o site é dirigido à massa e, como a massa não é dada ao exercício do senso crítico, abusam das especulações e dos “chutes”.
Curiosamente, o site mantém um serviço denominado “Grande Área”, cujo slogan é “o lugar certo para o profissional do futebol”.
Este “serviço” acolhe currículos de jogadores, técnicos, fisicultores, médicos e até empresários.
A exibição e a manutenção desses currículos estão sujeitos a pagamento de adesão e mensalidade.
Ilegal?
Não, só estranho, ou melhor, nada ético!
Como criticar o desempenho de um treinador ou atleta, que paga religiosamente à mensalidade exigida pelo “serviço” Grande Área, para ter exposto seu currículo e uma breve, mas sempre elogiosa informação sobre a carreira do profissional?
Qual o site esportivo, que tem como missão informar, criticar e analisar o futebol e os profissionais envolvidos, que “oferece” tal serviço?
Ah, para ser justo, existe um serviço no site que considero impecável e dele me utilizo: seu placar ao vivo é excelente!
Um comentário:
Como a massa não é dada ao exercicio do censo critico. nada mais preconceituoso e arrogante. como acho que pertenço a massa e sou um analfabeto funcional não mais frequentarei esse blog. fui!
Postar um comentário