sexta-feira, novembro 20, 2009

Judas Tadeu concedeu uma entrevista imperdível ao Programa "Xeque Mate" da TV Universitária

Hoje senti o peso da casa paterna sobre as costas...


Tenho o “furo” nas mãos, mas tenho um código de ética profissional a ser seguido...


As lições de casa e o respeito à ética da profissão encerram o assunto.


Não haverá nenhum “furo” todos saberão o que disse Judas Tadeu na entrevista concedida ao programa “Xeque Mate” da TV Universitária, no dia 11 de dezembro, quando for ao ar.


Porém, posso contar o que aconteceram antes da gravação do programa...


Cheguei à emissora por volta da 14 horas, Judas Tadeu o professor Ruy Rocha, os alunos que fariam a entrevista, a equipe de produção e toda turma que faz “a roda de uma televisão” girar, já estavam no estúdio.


Entrei, cumprimentei a todos e Judas, sorriu e disse: Olá Amaral, com vai?


Respondi: Estou bem presidente, obrigado por ter aceitado o convite.


Ele riu e disparou: “Esse “imprensado” só pode ser coisa sua.


Fui até onde ele estava sentado, estendi a mão e lhe questionei sobre a reunião do Conselho Deliberativo...


Judas apenas disse: estou aguardando.


Antes de sair do estúdio, me dirigi aos alunos e disse que eles estavam diante de uma ótima oportunidade de fazer uma bela entrevista, pois o convidado tinha muito a dizer, bastava que fossem feitas as perguntas certas.


Judas sorriu e disse, esse gosta de me "imprensar"...


Olhei para ele, concordei com a cabeça e disse a todos: minha relação com o presidente oscila entre o amor e ódio – há momentos em que ele me ama, mas na maioria das vezes, ele me odeia.


Judas sem pestanejar completou: vivemos entre tapas e beijos, mas isso faz parte.


Saí e fui a uma das ilhas de edição, acompanhar o programa...


Posso garantir que vale a pena assistir ao programa, Judas foi tratado com todo o respeito, mas não foi colocado num pedestal...


Por outro lado, Judas não fugiu a nenhuma pergunta, não mostrou nenhuma irritação com qualquer pergunta e suas respostas, salvo uma ou outra escapada estratégica, em função do atual momento, respondeu de forma direta e objetiva.


Portanto, dia 11 de dezembro, assista ao “Xeque Mate”, porque infelizmente, não dá para evitar as lições de casa e trair a ética profissional.

Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Gostaria de deixar meu apoio a Judas Tadeu, to cansado de "conversa fiada" de torcedor... que "endeuza" quando tudo é alegria e "crucifixa" quando os tempos são difíceis!

Por que só agora Judas e a Diretoria "não prestam"?!

Em 2007, quando ascenderam a série B "não prestavam"?!

Para mim Judas e a diretoria errou muito, assim como acertou... analisando a gestão na qual Judas é presidente, classifico como positiva, tendo como ápice a idealização e construção do estádio frasqueirão, apesar do crescente endividamento do clube nos últimos 3 anos.

Acredito que a discussão deveria girar em torno da profissionalização do clube e em como gerar mais receitas de forma a garantir o crescimento sustentável do clube.

Sou a favor da "responsabilização" dos dirigentes quanto aos compromissos financeiros (responsabilidade fiscal)do clube, que não pode ficar a mercê de devaneios...

Aos torcedores que atribuem exclusivamente a culpa a Judas, lhes pergunto:

Quantos de vocês colocariam seu patrimônio pessoal para financiar e pagar despesas do clube?
Quem entraria em agências bancárias e "tomariam" empréstimos para financiar o clube?

Não concordo com todos os atos e gastos da atual direção, mas respeito Judas pela coragem e dedicação que tem pelo ABC.

Um abraço!