O conselheiro do ABC Francisco de Souza Segundo Junior, diante da inércia criativa dos responsáveis pelo marketing do futebol potiguar, buscou uma saída, que se não era a ideal por ser apenas paliativa, inegavelmente, era criativa, louvável e digna de nota.
Francisco Segundo (espero que ele goste de ser chamado assim), provavelmente, depois de muito esperar por uma idéia, tratou de conversar com seus botões e gestou um plano simples, que se tivesse sido abraçado com empolgação, poderia ter rendido um saldo bastante positivo.
Foi assim imagino eu que surgiu, a Vaquinha do ABC...
A idéia era bem fácil de ser compreendida e não exigia nenhum requisito especial, além do acesso a um computador, carregar no peito um coração incondicionalmente alvinegro e, é claro, ter no mínimo um real disponível para doar...
Pois bem, a idéia de Francisco era tão simples, que se o apaixonado doador não tivesse cartão de crédito, não corria o risco de ficar tristonho, pois até por boleto bancário a doação podia ser feita.
No início o falatório foi geral, a divulgação nas rádios, jornais, sites, blogs e afins foi à melhor possível e a expectativa total.
Um conselheiro preocupado com as dividas de seu clube e interessado em mostrar a força da sua torcida, tomou a iniciativa de mostrar que unidos, os alvinegros podiam mudar o curso da nau.
Mas, agora, faltando dois dias para o encerramento do prazo estabelecido pelo conselheiro Francisco Segundo, para as doações chegarem ao valor de 5 milhões de reais, podemos ver o retumbante fiasco e, podemos imaginar a profunda decepção do idealizador da idéia com o resultado final.
Visitando o site http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=3889, verifiquei que dos 5 milhões esperados, apenas 0,25% foi atingido – isto é, R$ 12.673,11 foram efetivamente doados, mesmo que o site tenha recebido até o momento, 29.428 visitas...
Pífio resultado para uma torcida que se diz a maior, a mais apaixonada e a mais fiel...
Triste se constatar que menos da metade dos visitantes, colaborou...
Porém, quando se espera que a verborragia cesse e dê lugar à ação, normalmente, a decepção emerge vitoriosa.
Confesso que não me decepcionei, mesmo com os comentários deixados nos blogs, nos blá, blá, blás em estações de rádio, mantive minha eterna desconfiança em discursos alerta.
Bem, de qualquer forma, parabenizo o conselheiro Francisco de Souza Segundo Junior, pois ao menos tentou.
2 comentários:
Deve-se parabenizar o Francisco pela iniciativa, coisa que a atual deiretoria não tem.
Quanto ao fiasco que foi a Vakinha, convenhamos:A idéia foi ótima na data errada!
Quem danado iria doar dinheiro para o ABC com o time caindo pelas tabelas e o presidente falando #$%%& no rádio?
Somos apaixonados mas não burros!
É o mau do brasileiro muita falácia e pouca ação!
Postar um comentário