sábado, novembro 14, 2009

CR Vasco da Gama 2x1 América FC...



Escudo: Arquivo Pessoal




Finalmente se concretizou de fato, o que todo vascaíno já sabia: o Vasco da Gama é o Campeão Brasileiro da Segunda Divisão de 2009.


Jogando no estádio ícone do futebol brasileiro, já classificado para a Série A de 2010 e diante de sua torcida, o Vasco acabou por garantir antecipadamente o título ao vencer o América por 2x1 de virada.


Mas não foi um passeio como alguns mais afoitos esperavam, foi um jogo duro, pegado, suado e diante de um adversário que foi guerreiro e só valorizou a vitória.


O primeiro tempo foi do América, os rubros sabiam que precisavam de um resultado positivo e tomaram a iniciativa...


Lúcio abriu o marcador, assustou a torcida vascaína e sinalizou que se quisesse a vitória, o Vasco teria que brigar muito por ela.


No segundo tempo, logo aos 18 segundos de jogo, Leandro Silva cometeu pênalti ao derrubar Fumagali dentro da área.


O zagueiro americano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, na seqüência, Elton cobrou a penalidade e Rodolfo defendeu.


Com um jogado a menos o América passou a ser pressionado, mas em nenhum momento se acovardou ou buscou refugio na defesa, a equipe rubra permaneceu tentando chegar ao gol vascaíno e antes de sofrer o gol de empate, quase ampliou através de Lúcio que recebeu um lançamento e chutou para uma boa defesa de Fernando Prass.


Aos 14 minutos, Carlos Alberto invadiu a área rubra e foi derrubado por Júlio Terceiro, novo pênalti que dessa vez, Elton cobrou sem chances para Rodolfo.


Com o empate e a vantagem de um jogador a mais, o Vasco foi à busca da vitória que acabou acontecendo, depois de uma linda jogada de Alex Teixeira.


Final da partida, o América deixa o gramado com a cabeça erguida e o Vasco, comemora com sobras o titulo de campeão.


A campanha do Vasco até a trigésima sexta rodada:


36 jogos.

76 pontos.

22 vitórias.

10 empates.

04 derrotas.

58 gols pró.

26 gols contra.

32 gols de saldo favorável.

70,4% de aproveitamento.


Números que calam qualquer tentativa de discussão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fumagalli foi o homem do jogo ao lado de Carlos Alberto e pelo lado rubro a atuação do Somália e do Lúcio foram excelentes!