Reforço! Bragantino contrata revelação de rival da Série B
Matéria veiculada no Site Futebol Interior.
| | Natal, RN, 20 (AFI) – Conforme já vinha sendo anunciado pela imprensa potiguar, o meia Rodriguinho, 20 anos, confirmou no final da tarde desta sexta-feira a sua transferência para o Bragantino.
O jogador, porém, não deve ficar no Braga para a disputa do Paulistão. Isso porque o clube vai adquirir os direitos federativos e já deverá emprestá-lo ao Atlético-PR ou ao Fluminense.
|
Este ultimo já havia tentado contratar o jovem craque em outras oportunidades, através do ex-jogador Branco, e o Atlético chegou a anunciá-lo como novo reforço em agosto de 2008, mas nas duas possibilidades não houve acordo com o ABC.
O empresário do jogador, Edi Souza, revelou que outros clubes e grupos de investidores tentaram sem sucesso acertar com o atleta, mas a parceria com o Bragantino já estava firmada. Agora, só falta Rodriguinho ir a Bragança e realizar os exames médicos.
“Falar em outros clubes agora é muito cedo, até porque o jogador terá contrato com o Bragantino, e deverá haver um consenso para que ele seja emprestado, inclusive com o aval do Marcelo Veiga, que foi peça fundamental na decisão do jogador”, explicou Souza.
Os valores não foram apresentados. A única certeza é que um grupo adquiriu 50% dos direitos, o Bragantino ficou com 30% e o empresário ficará com 20% dos direitos econômicos sobre o jogador a título de ressarcimento.
O ABC, que por várias vezes teve a oportunidade de negociar o meia, inclusive com valores bem maiores, não ficará com absolutamente nada, e tanto Rodriguinho, quanto seu empresário, preferem não comentar esse assunto.
Com isso, chega ao final a “novela Rodriguinho”. O que se sabe é que um grupo de investidores está por de trás desse acerto, nem Traffic, nem Sondas, levaram vantagem desta vez. Isso vem confirmar a visão do presidente Marco Chedid e do “novo Bragantino” em revelar craques para os grandes clubes.
|
A matéria veiculada no site Futebol Interior confirma o que esse blog já havia divulgado, mas o que não foi dito pelo site, é que, Rodriguinho, além de Fluminense e Atlético Paranaense, também, interessa ao Guarani...
Pois bem, é mais um que sai enxotado pelos entendidos de arquibancada...
Quem teve uma conversa franca com Rodriguinho foi Branco, ex-lateral da seleção brasileira e, o teor da conversa foi direto...
O teor, desconheço, mas sei que Branco colocou tudo preto no branco (sem trocadilho) e mostrou que o melhor, assim como o pior, depende de como Rodriguinho vai encarar o novo universo que se descortina à sua frente.
Um comentário:
Por motivos como este que o ABC regressa novamente a série C.
Outro que foi "enxotado" e não sei como ainda não foi "levado" foi o Gabriel. O jovem ápós perde o penalti decisivo no estadual, foi sacado do time, condenado pela torcida (injustamente na minha opnião) e raramente foi relacionado para jogos na série B...
Lamentável! O clube demora anos formando o jogador e depois simplesmente o despreza!
Para mim, Rodriguinho está no seu direito de buscar melhorar e ascender em sua profissão, desejo-lhe sucesso!
Ao ABC maior profissionalização!
Os dirigentes muitas vezes me faz ter a imagem de "crianças adultas" brincando de futebol (contrata\dispensa).
Acho que a maior lição desta série B é que não basta ter dinheiro para ter sucesso, é preciso saber selecionar os atletas, ou seja, quem seleciona melhor seus atletas na formação de sua equipe, fatalmente terá sucesso com o mesmo padrão financeiro.
Postar um comentário