Na madrugada de hoje, horário brasileiro, cerca de 20 horas, horário de Wellington, a seleção neozelandesa venceu a seleção do Bahrein por 1x0 e se classificou para as finais da Copa do Mundo que serão realizadas na África do Sul em 2010.
Depois de empatar em Manama, capital do Bahrein em 0x0, a Nova Zelândia precisava apenas de uma vitória simples e foi isso que acabou ocorrendo.
Com um gol de Rory Fallon de cabeça aos 45 minutos do primeiro tempo, os neozelandeses garantiram sua passagem para a fase final do mundial, mas não foi fácil...
Na segunda etapa, a seleção do Bahrein teve um pênalti a seu favor, cometido por Tony Lochhead sobre Abdulla Omar...
O estádio Westpac silenciou diante da possibilidade do empate que se mantido até o fim, classificaria o Bahrein, mas explodiu numa imensa comemoração, quando o goleiro Mark Paston, defendeu a cobrança de Sayad Mohamed.
Quando o árbitro uruguaio, Jorge Larrionda encerrou a partida, os jogadores neozelandeses comemoraram sob o aplauso de mais de 35 mil espectadores presentes ao estádio.
Para a Nova Zelândia, esta será sua segunda participação em um mundial de futebol – a primeira foi em 1982 na Espanha.
Mesmo estando em oitavo lugar na preferência popular, o jogo contra a seleção do Bahrein conseguiu despertar um grande interesse – o estádio lotou e após a vitória, a festa tomou conta das ruas de Wellington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário