sábado, dezembro 19, 2009

Gareth Thomas, quebra um tabu e assume sua homossexualidade...

Imagem: Times Online



Caiu um dos últimos tabus no esporte mundial...


Nesse sábado (19/12) o ex-capitão da seleção do País de Gales de rúgbi, Gareth Thomas de 35 anos (no centro da foto), declarou o seguinte: “Sou um jogador de rúgbi e sou gay”!


Questionado sobre as razões de só revelar agora sua condição de homossexual, Gareth afirmou que o rúgbi sempre foi à paixão de sua vida...


“Sempre amei esse esporte e não queria por tudo a perder”...


“Não podia jogar fora tudo o que sonhei e tudo pelo que lutei em função do preconceito que ainda existe”.


Thomas viveu uma farsa durante um período de sua vida, quando manteve um casamento com Jenna, mulher de quem se separou em 2006, depois de quatro anos de união.


“Foi muito difícil para mim”!


Gareth Thomas de 1,92 de altura e 101 quilos de músculos é uma das estrelas do rúgbi e o único jogador a vestir por 100 vezes a camisa da seleção galesa.


Aposentado da seleção, Gareth vive exclusivamente para seu clube o Cardiff Blues e, afirma viver um novo momento em sua vida...


“Por muito tempo me senti sozinho, infeliz, acuado – era uma “bomba relógio”, podia explodir a qualquer momento e muitas vezes, estive próximo do suicídio”!


Gareth conta que quando resolveu assumir sua condição de homossexual, temeu pela mulher e pela reação dos pais, mas ao contrário do que esperava, recebeu da ex-esposa Jenna e de seus pais, todo o apoio – “por isso resolvi que já era hora de encarar os fatos e deixar de temer a reação das pessoas”!


Ao final de sua entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Gareth disse esperar que as pessoas não o vejam como um jogador gay e concluiu: “Sou um jogador e um homem cuja opção sexual, subverte a ordem estabelecida, mas não creio que isso deva ser relevante para ninguém – amei o rúgbi, lutei para conquistar meu espaço e sempre fui leal e respeitoso com meus companheiros”.


“Sou gay, mas sou um profissional que nunca envergonhou o rúgbi, os clubes onde joguei e nem a seleção de Gales”!

Um comentário:

Alexandre Erhardt. disse...

Foi muito macho!!!!