quinta-feira, dezembro 31, 2009

Para Ricardo Silva e Jean da Silva...

Ler sempre foi minha grande paixão, meu hobby e minha fonte de prazer.


Às vezes lamento ter sido indolente na juventude, poderia ter aprendido alemão, inglês, francês e quantas fossem as línguas possíveis de aprender, pois só assim, poderia ler mais, conhecer mais e continuar aprendendo mais.


Hoje, fiz meu “tour” por algumas páginas e blogs e, repentinamente, me deparei com o texto abaixo...


Li, e fiquei feliz, pois devo confessar sem nenhuma hipocrisia que não esperava ler o que li.


Depois, fiquei pensando se “roubaria” de seu lugar original e o traria para as páginas do Fernando Amaral FC...


No início, achei que seria melhor deixar lá...


Achei que seria “babaca” de minha parte, expor elogios a mim, em minha página.


Isso aconteceu por volta das 10 horas da manhã.


Agora são 2 horas e 57 minutos do dia seguinte, momento em que decidi “roubar” e publicar.


Não é babaquice não...


É legal!


Sou humano, sou imperfeito e se sei ser assim, não posso querer fingir ser o que não sou – sucumbi ao elogio, mas fundamentalmente, sucumbi à surpresa de ter lido o Ricardo Silva, escrever sobre mim o que escreveu.


Também, não vou ficar me desmanchando em agradecimentos...


Um sincero obrigado é o bastante.


Portanto, muito obrigado Ricardo Silva.


Obrigado a você e ao Jean da Silva – os Silvas que hoje, afagaram meu ego e, que me fizeram pensar o quanto fui burro ao entrar nesse negócio de blog – é muita responsabilidade, é tarefa que só um insano se proporia a fazer.


Por fim, permita-me, você e o Jean, fazer um breve comentário: não existe nenhuma distancia a nos separar, nada mesmo...


Como você disse em outra postagem, meu caro Ricardo – somos únicos – eu, você e todos, sejam blogueiros ou leitores...



Somos únicos, cada com seu estilo, cada um com sua visão de mundo, mas cada um complementando o outro...


Mas há uma coisa que gostei e que faço questão de dizer: o MOODY BLUES é ótimo mesmo!


Pena amigo, que os tais tempos modernos, onde tudo é descartável, tenha sorrateira e covardemente, substituído a eles e tantos outros, por tanto lixo...


Pena que a maioria dos jovens, vá chegar a minha idade, sem nunca saber que uma música não serve apenas como motivo de encher a cara e depois rebolar atrás de uma presa numa festa qualquer.


Música Ricardo, eu sei que você sabe, é trilha, é marca das coisas que vivemos e dos amores que tivemos e perdemos...


Música é lembrar os anos verdes, dos dias claros, das noites salpicadas de estrelas, dos beijos roubados, do primeiro toque na mão da amada, do pulsar descontrolado diante do primeiro seio desnudo, da primeira vez...


Música é fechar os olhos e rever os dias cinza, as noites escuras e pesadas, os amigos que se foram e as coisas perdidas nos sonhos que desapareceram nos vãos da estrada.


Por isso, Ricardo, você sabe que o Moody Blues é ótimo, assim como ótimo, foi Tom Jobim, Carlinhos Lira, Nara Leão, 10CC, América, Animals, B.J Thomas, Blood, Sweet and Tears, Pink Floyd, The Who e tantos outros...


Nunca fiquei com ninguém, sempre amei...


Tenho um orgulho meu amigo: lembro do rosto e do nome de todas as mulheres que me fizeram saber o quanto é bom ser homem!


Um abraço,


Fernando Amaral.



Blog do Ricardo Silva - Postado no 30 de dezembro de 2009.



1 – Comentário recebido de Jean da Silva, no dia 28 de 12.


“Camarada, uma sugestão em Off. (nem publique isso! rsrs) (Publico Jean!!! KKKKK)


Como Chico Inácio tem o dia do ONDE ANDA?


Você bem que poderia ter a história de pescador…


Publicando coisas do folclore do futebol potiguar ou mesmo brasileiro.


Daquelas coisas que nós sempre nos perguntamos: será que isso é verdade mesmo?


Taí uma sugestão…



Abraços e feliz 2010.



PS: o seu blog pode não ser o mais lido, mas com certeza é o mais leve e legal da radio globo.



Sem falar no mais Cult. Só o seu e o de Fernando Amaral tem o mesmo nível.



Parabéns.



R – Caro Jean, já havia publicado alguns textos sobre pescaria. Estou revendo alguns. Quanto a fatos do folclore, tem muito e é de pensar sobre. Se somos Cult, é um elogio que aceito sem ser pedante ou arrogante. Desde que começamos a usar este espaço, o propósito foi sempre escrever o que quisesse música, teatro, poesia, cinema, futebol, besteira e o que mais a gente optar. Nunca houve nenhum comentário contrário.



Só não concordo com a comparação ao blog do Fernando Amaral. Ele está a anos luz em inteligência e apuração detalhada dos fatos. E sobre o futebol mundial. Ninguém, absolutamente ninguém nesta terrinha potiguar de meu Deus, chega perto. Fernando não é só Cult, é Must.



E viva os Moody Blues!!!


Abraços


Ricardo Silva


PS – Veja às 07 horas o primeiro pampo que faturei. A história é legal.



Cult - É a denominação dada a tudo que seja relacionado com a cultura popular (cinema, quadrinhos, televisão, música, games, etc.) que possua um grupo de fãs dedicados. Geralmente, algo Cult continua a ter admiradores e consumidores mesmo após não estar mais em evidência.

2 comentários:

Kleber disse...

Parabéns Fernando,

Na qualidade de leitor diário do seu blog, que reputo, e acho que até já coloquei aqui, dos melhores do País não temos como não concordar com Ricardo Silva e jean em suas opiniões.

Visitar o seu Fernando Amaral FC, é como visitar um múseu, uma biblioteca, ler um bom livro, ouvir uma boa música e etc... ele traz cultura e informação, não se limita apenas as cansativas notícias diárias e atuais.

No seu espaço você propicia o debate, defendendo com convicção as suas opiniões e verdades, mais permite aos que sejam contrários o direito de divergir.

Forte abraço,
e que no Ano que agora chega
você continue por aqui. Saúde e
Paz.

Kleber.

Marcelo Régis disse...

É verdade! Parabéns e bom ano novo!