sexta-feira, dezembro 11, 2009

Nosos dirigentes são hilários, mas também são patéticos!

Copiei e colei na íntegra a postagem de Marcos Lopes em seu blog...


O Assunto trata de pérola produzida pela mente brilhante do senhor Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro.


Vamos lá...


O título da postagem é: “Torcida do norte e do nordeste, não vale para os clubes”.


Comecemos com perguntas:


Que clubes senhor Kalil?


Quantas procurações o senhor tem em mãos para falar em nome de todos os clubes?


Quem são os outros clubes que não se interessam pelas torcidas do norte e do nordeste, além do clube que o senhor preside?


Diga-nos quem são esses clubes, por favor!


Continuando com Marcos Lopes:


Alexandre Kalil disse que o que vale são os torcedores da cidade e os que vão para o estádio: “para os clubes do sudeste este negócio de ter torcedores no norte e nordeste não vale nada. O torcedor do nordeste tem que torcer pelos times do nordeste. Para os clubes o que vale é o torcedor que vai ao estádio, que paga ingresso. O resto é balela. Pesquisa deste ou daquele instituto dizendo que o time tal e qual do Rio, São Paulo ou Minas tem um grande número de torcedores no nordeste não vale nada. Este torcedor não vale nada para os clubes”.


Bem, se pude entender a profundidade do pensamento, o nobre empresário descarta todo e qualquer torcedor que não vá ao estádio...


Contraditório, creio eu...


Então, aquele torcedor do norte e do nordeste que vai ao estádio ver os jogos do Atlético na Série A e na Copa do Brasil, vale?


E os torcedores do Atlético que moram em Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares e Uberaba, além de outras cidades mineiras e que não vão ao estádio, também não valem?


Imaginem que potencia é o Atlético na cabeça do senhor Kalil!


Enquanto os presidentes de Vasco, Flamengo e outros, fazem questão de enaltecer os torcedores que seus clubes possuem em outros estados, o senhor Kalil os rejeita...


Que homem de visão!


Que brilhante!


Ele rejeita até mesmo aquele torcedor que compra os jogos do Atlético no sistema de canais fechados e que com isso, é responsável pelas tão amadas cotas que seu clube recebe da televisão – tudo porque esse cidadão não vai ao estádio.


Mas, ele é coerente com seu raciocínio destrambelhado...


Veja só:


Kalil disse ainda que é bobagem falar de marketing: “é conversa fiada. Nenhum clube se sustenta ou paga seus jogadores, comissão técnica e funcionários vendendo camisas, botons, ou pulseiras. É bobagem querer comparar o que acontece na Europa com os clubes daqui. Lá eles estão quebrando e nós não podemos copiar”.


Viram?


O cara é a coerência em pessoa!


Se ele não aprova o marketing, não há razão para cativar ninguém...


O Atlético não precisa...


Bastam os atleticanos que vão ao Mineirão e a outros estádios onde o clube jogar.


Para o senhor Kalil, encher estádio é o que importa – dane-se o torcedor, seu conforto, sua segurança, seu transporte e a qualidade do que ele comer ou beber.


Mas ainda há um fato estarrecedor – o senhor Kalil descobriu a pólvora ao afirmar que os clubes não se sustentam e nem pagam salários com os itens acima citados...


Nisso ele tem razão!


Mas também é verdade que o marketing não existe só para fazer o torcedor a comprar tais itens...


O marketing existe para fazer com que todo um processo mercadológico funcione em benefício de um determinado produto ou empresa – incluído o Atlético Mineiro.


O marketing é algo mais amplo, aliás, bem mais amplo do que a pobre mente do senhor Kalil é capaz de compreender.


Para finalizar o festival de baboseiras, o senhor Kalil, afirma que não devemos copiar o que acontece na Europa, pois os clubes de lá estão quebrando...


Pobre senhor Kalil!


Se ele gosta tanto de torcedor que vai a estádio e acha que isso é o que vale, devia repensar sua posição em relação à quebradeira dos clubes europeus, pois a média de publico da Série A brasileira é tão baixa em relação à Europa, que a Bundesliga 2 (Segunda Divisão) alemã, tem média maior.


Por outro lado, o senhor Kalil, como empresário que é, deveria saber que as dificuldades enfrentadas pelos clubes na Europa e a redução de seus investimentos, se deveu a crise econômica mundial – as grandes equipes do continente europeu, por serem empresas e valerem bilhões, pertencem ao sistema financeiro mundial – mundial senhor Kalil e não, nacional, regional, nacional ou municipal, como são os nossos.


Mas talvez, para o senhor Kalil, ter a montadora de veículos Audi investindo 90 milhões de euros nas ações do Bayern de Munique seja sinal de quebradeira...


Claro que não devemos contar com 75 milhões de euros que a Adidas desembolsou para também ser acionista do Bayern...


Nem tão pouco, os 175 milhões de euros que a Deutsch Telekom pagou para ter seu nome nas camisas da equipe alemã devem ser computados, pois esses clubes estão quebrados.


Por outro lado, é possível que na cabecinha do senhor Kalil, gerar 295,3 milhões de euros em um ano e ainda assim ficar atrás de Real Madrid, Manchester United e Barcelona, deva se rum sinal de a ruína esteja próxima para os bávaros.


Pois é...


Não vou ficar aqui enchendo a cabeça do senhor Kalil com números, pois Alexandre Kalil, e aqueles que como ele crêem em tais aberrações, não vão acreditar – essa gente não lê e nada sabe...


O mundo dessa gente se resume a circunferência do próprio umbigo e isso, para mim, explica tanta opinião sem pé e sem cabeça.


Quisera o senhor Kalil estar à frente de clubes quebrados como o Wolsburg, o Tottenham, o Benfica, o Grasshopers e tantos outros, que a cada ano, vem aqui, e levam por punhado de “merrecas” os Diego Tardelli que tanto valor tem para o Atlético.


Estão mesmo quebrados, bem estão nossos clubes que devem a Rede Globo milhares de reais, pegos adiantados para pagar as grandes gestões de gente como o senhor Kalil.


Vanderlei Luxemburgo que o diga, vai receber 1 milhão de luvas e 500 mil reais mensais para dirigir o clube do senhor Kalil.


Tenha paciência senhor Kalil...


O senhor é uma mala!

2 comentários:

Marcelo Régis disse...

Fernando,

eu não sei nem o que dizer com

tamanha asneira dita pelo senhor

Kalil!

Você só não perde seu tempo com

esse bocó porque com essa

reportagem esta educando

um "bocado" de gente...

Olha... sejamos fortes e pacientes

(ou impacientes?!)com esse tipo de

gente!

Mário Figueirôa disse...

O Kalil tá arrotando caviar porque instalou o Valerioduto no Atlético com o "Profexor" no comando!!!