quinta-feira, dezembro 17, 2009

Ao sair de olhos abertos, Neuer evitou o gol...

Imagens: Picture Alliance

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

FERNANDO AMARAL, veja a idéia de Janser. O que você acha ?

TRECHO DA ENTREVISTA ( do www.musicadogol.blogspot.com )

14) Como profissional de MARKETING, trabalhando diretamente com grandes empresários do Brasil, que sugestão você deixa para o ABC proporcionar uma “mexida” nos brios da torcida e principalmente no olhar de quem ainda não faz parte do clube ( seja como parceiro ou patrocinador ) ?

JANSER / RESPOSTA > Esta é uma pergunta um pouco complexa. O ABC FC tem - em suas raízes e história - o que nenhum clube do mundo tem, ou seja, ligação nominal com três países ! É bom lembrar, principalmente aos mais novos, que o nome ABC surgiu de um tratado de paz em 1915, tratado este que englobou ARGENTINA , BRASIL e CHILE, daí as iniciais A-B-C. Está claro que o ABC FC, como poucos, talvez o único no mundo, tem as raízes e a sua essência em 3 países. Se soubermos usar isto como uma força de Marketing, poderemos agregar investidores internacionais, sem falar que a cultura e turismo surgem como elementos a serem integralizados. Já sugeri a colocação das três bandeiras, de forma oficial e definitiva, na camisa do ABC. Após este procedimento estratégico é que vamos buscar parceiros no Chile e na Argentina, mas isto é um projeto que precisa ser minuciosamente elaborado. Quantos produtos chilenos e argentinos são comecializados no Brasil ? Quantos apresentam boa vazão por aqui ? A idéia merece ser estudada de forma estratégica.

15) Bandeira da Argentina, Brasil e Chile na camisa do ABC ?

JANSER / RESPOSTA > É natural que exista uma reflexão inicial, mas tal reflexão tem que levar em consideração que temos um diferencial como poucos. Você tem uma forma atrair patrocinadores do Chile e da Argentina, tem elos para atrair. A liguagem da propaganda e marketing olha com bons olhos tal proposição. É uma estratégia empresarial que observa um mercado a ser explorado, mas ainda não desbravado pelo ABC. Um projeto bem elaborado poderá atrair bons lucros. O superavit é um item necessário a qualquer empresa. Nada impede que o ABC venha a receber investidores chilenos e argentinos, muito pelo contrário, o capital tem uma linguagem universal em um mundo cada vez mais globalizado. A seleção brasileira é rival da Argentina no campo de jogo, mas o Brasil não é o seu inimigo comercial, muito pelo contrário, a prova maior é o MERCOSUL. Já deixei a idéia para ser trabalhada e vou ajudar, mas dentro dos meus limites.