sábado, dezembro 05, 2009

África do Sul 2010 - Grupo B



Argentina


Maradona não compareceu ao sorteio dos grupos, mas o diretor técnico da seleção Argentina, Carlos Bilardo, esteve presente e considerou o grupo difícil.


Bilardo disse que a Coréia tem um bom time e que vai dar muito trabalho, falou também da Nigéria, como uma equipe que deve ser atentamente observada e não descartou a possibilidade dos gregos causarem algum estrago.


Ao fim da entrevista, Bilardo disse que ainda ao havia falado com Maradona, mas achava que ele estaria contente com o sorteio.






Grécia

Otto Rehhagel sabe da força da Argentina e a considera favorita, mas acha que tanto a Grécia, quanto a Nigéria e o Japão, vão lutar pela segunda vaga...


“Nosso objetivo é chegar à fase do mata-mata, depois veremos aonde iremos”.





Coréia do Sul


Huh Jung Moo preferiu repetir o chavão que em Copa do Mundo não existem jogos fáceis e que por isso, nada tinha a reclamar do grupo.


O treinador coreano considera a Argentina favorita e disse que vai brigar com a Nigéria e a Grécia.







Nigéria

Shaibu Amodu, treinador da Nigéria, se disse esperançoso e afirmou que essa copa é muito importante para seu país.


“Caímos num grupo muito duro, muito parecido com o da Copa do Mundo de 1994, mas nosso objetivo agora é fazer uma grande campanha”.


Do blog:


Pela tradição é claro que a Argentina, saí na frente em termo de favoritismo, mas assim como os jogadores brasileiros, os argentinos são de lua – se estiverem bem, são perigosíssimos, se não, podem repetir o vexame das eliminatórias.


A Coréia deve vir com um time veloz e capaz de bons passes, mas não creio que seja mais que isso.


A Nigéria é uma equipe fisicamente forte e tem bons jogadores, mas o problema dos nigerianos é que vê por outra, se perdem na ingenuidade e na falta de equilíbrio emocional.


A Grécia tem a meu ver, o melhor treinador desse grupo – Otto Rehhagel é uma velha raposa, capaz de armar esquemas defensivos difíceis de sobrepujar, mas a grande vantagem de Rehhagel é sua capacidade de fazer jogadores medíocres, jogarem com determinação e aplicação.


Não será surpresa se os gregos passarem para a fase seguinte.

Nenhum comentário: