sábado, dezembro 12, 2009

Manuel Ramalho conhece o mercado, os clubes não!

Manuel Ramalho, diretor da TV União, apenas sentou e esperou...


Manuel é conhecedor do pasto e, por conseqüência, das vacas e touros que nele se alimentam.


Portanto, subiu na cerca e calmamente esperou.


Manuel sabia que nenhuma outra emissora de televisão local teria “aquilo roxo” para colocar o bloco na rua e correr as léguas necessárias para transmitir os jogos do campeonato estadual.


Tanto sabia, que a primeira coisa que fez foi dizer: “para mim chega, estou fora”!


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, fez o tinha que fazer; abriu concorrência e esperou que interessados aparecessem – ninguém apareceu com uma proposta concreta – apenas intenções.


Talvez uma ou outra tenha ordenado ao seu Departamento Comercial que fizesse uma sondagem junto as agencias de publicidade e a alguns clientes mais próximos, sobre a possibilidade de se obter patrocinadores para as transmissões...


Imagino que o resultado de tal pesquisa tenha sido pífio.


Transmitir futebol é caro, muito caro...


Requer tecnologia de ponta, pessoal preparado e muita mão de obra para carregar o piano.


Ninguém quis!


Os clubes achavam que o que recebiam da TV União era pouco...


Devem ter pensado, se a TV União não quer mais, tudo bem!


A Sim TV, a TV Tropical, a TV Ponta Negra e a Intertv, vão dizer presente e tudo estará resolvido.


Manuel continuou esperando...


Mas não desmontou sua equipe e continuou azeitando seu equipamento – ele sabia que cedo ou tarde, viriam atrás dele.


E foram!


É possível que Manuel, os tenha recebido com aquele seu ar de “menino bobo” e dito: “pois é gente, agora vocês sabem que nosso mercado é mixuruca mesmo e que, o que eu pagava era exatamente o que era possível pagar”.


Diante dos olhares desanimados, Manuel, como é do seu estilo, deve ter completado: “então, façamos o seguinte, para que vocês não digam que eu estou ganhando nas costas de vocês, eu entrego duas cotas para cada clube e aí, vocês mandam seus homens de marketing ou de vendas, irem à luta e vender as cotas... O que vocês venderem é de vocês e o que eu vender é meu, mas... No caso de vocês descobrirem que a coisa é complicada mesmo, eu pago a vocês o mesmo que paguei no campeonato passado”.


Aceitaram!


Portanto, teremos transmissão do Campeonato Estadual de 2010...


Claro que do jeito que Manuel Ramalho sabia que iria ser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Manoel Ramalho é um gênio. Essa de mandar cada clube vender as suas cotas foi genial.

Luciano disse...

Perfeito....
A pena é que esse canal não é aberto e o campeonato ficará mais uma vez sem uma cobertura mais ampla o que talvez ajudasse a emular mias o certame.

Mário Figueirôa disse...

Porisso que o "ômi" do Posto de "Combustive" investe no "Framengo" !!!