O futebol mundial teve no mês de março seu pior período em relação à assinatura de novos contratos, mas ainda assim, a Football Association (Federação Inglesa de Futebol) e a Football League, responsável pela Championship (Segunda Divisão)e pelas League 1 (Terceira Divisão), League 2 (Quarta Divisão) e a Carling Cup foram destaque entre os oito maiores acordos de patrocínio fechados em março de 2010.
Eis lista e os valores publicados pelo site Futebol Finance.
01 – A Football League fechou contrato de patrocínio com a NPower, empresa fornecedora de energia.
O valor do contrato é 23,2 milhões de Euros e terá a duração de 3 temporadas.
Nesse período, serão injetados nos cofres da Football League, 7,7 milhões de Euros anuais.
02 – A UEFA e a Hyundai/Kia fecharam o patrocínio da Euro Copa de 2012 e 2016 e todas as competições das seleções Sub21 do continente.
O contrato tem o prazo de duração de 7 anos e seu valor é de 13 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros anuais.
03 – A Football Association e a montadora de veículos FIAT, fecharam um acordo de patrocínio com a duração de 4 anos.
O valor do contrato chega a casa dos 12,4 milhões de Euros, cerca de 3,1 milhões de Euros por temporada.
04 – Outro contrato fechado pela Football Association no valor de 11,8 milhões de Euros foi assinado com a Nivea (Nivea For Men)...
O valor é de 11,8 milhões de Euros e sua duração será de 4 anos, gerando cerca de 2,95 milhões de Euros por temporada.
05 – A Republica Tcheca e a Puma, renovaram o contrato de fornecimento de material Puma por mais 4 anos.
A Federação de Futebol da Republica Tcheca, receberá cerca de 2,2 milhões de Euros anuais, totalizando 8,8 milhões de Euros.
06 – O Manchester Unite e a Telekom Malasia fecharam um contrato para conteúdo de celulares por um período de cinco anos.
O valor total é de 6,6 milhões de Euros, cerca de 1,3 milhões de Euros anuais.
07 – A MTN, gigante de telecomunicações na África, fechou com o Manchester United, um contrato de 3 anos e meio...
Valor do contrato: 2,5 milhões de euros, cerca de 715 mil Euros anuais.
08 – O Arminia Bielefeld, clube da Segunda Divisão da Alemanha, terá o patrocino da Shuco International KG em suas camisas.
A duração do acordo é de 1 ano e o clube alemão vai receber 1,5 milhões de Euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário