Os uruguaios devem sentir-se tristes pela derrota ante a Alemanha, mas jamais envergonhados...
A celeste olímpica jogou uma grande partida.
Infelizmente para o Uruguai, Mazurkiewicz, Máspoli e Rodolfo Rodrigues não deixaram herdeiros e, assim como seus vizinhos, a pequena republica padece da falta de bons goleiros...
Fernando Muslera é argentino, naturalizado, porém, o último goleiro digno desse nome que a Argentina produziu, foi Roa, mas infelizmente, abraçou uma dessas seitas religiosas que infestam o planeta e abandonou o futebol.
Muslera, como todo goleiro sul-americano, nada sabe sobre saída do gol e pouco sabe sobre com evitar rebotes infantis e isso foi letal.
Não houve por parte dos jogadores uruguaios nenhum temor ou hesitação: foram para o campo enfrentar a forte equipe alemã de igual para igual.
O Uruguai fez a sua parte.
Por outro lado, a Alemanha chegou à África do Sul cercada de desconfiança, muitos acreditavam numa participação apenas regular da seleção germânica, mas, entretanto, mesmo fortemente renovada e repleta de jogadores jovens, os alemães surpreenderam.
A Alemanha não fugiu as suas tradições...
Eles são frios, e mesmo quando estão em desvantagem, não perdem o controle.
Eles sabem esperar como ninguém o erro do adversário.
São eficientes quando marcam e são perigosos quando atacam.
Usam o passe como forma de manter o adversário em constante desgaste e usam o passe como um aríete para abrir brechas na defesa do oponente.
Sabem como ninguém, usar o passe longo e rente ao chão e quando a sorte lhes sorri e os presenteia com jogadores como Netzer, Overath, Beckenbauer, Hansi Müller, Schuster, Matthäus e outros do mesmo quilate, seus lançamentos são primorosos.
A Alemanha que chegou cercada de desconfiança acabou deixando em sua torcida a sensação de que por pouco poderiam ter ido mais além...
Alemanha e Uruguai fizeram um grande jogo de futebol.
Um comentário:
ta ai uma coisa q vc vai gostar http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/multi/?hashId=gol-de-iniesta-enlouquece-narradores-espanhois-confira-04029A336EE4B143A6&mediaId=5469735
Cleber Cesar
Postar um comentário