No Uruguai a bola permanecerá guardada e os estádios vazios...
Motivo?
Os árbitros de futebol através de seu sindicato, não aceitaram a contraproposta da AUF (Associación Uruguaya de Fútbol), a respeito do aumento dos subsídios de deslocamento e disponibilidade...
A decisão dos árbitros foi um “tiro” nas pretensões da AUF de dar inicio nesse fim de semana ao Torneio Apertura de 2010.
Jorge Larrionda, falando em nome de seus colegas disse: “Para este fim de semana (14 e 15 de agostos), nenhum árbitro estará disponível para qualquer atividade da AUF” e acrescentou que a única atividade que os árbitros levaram a cabo, será a de qualificação pessoal...
O árbitro Larrionda, encerrou a entrevista ao diário esportivo “Ovación” de Montevidéu, afirmando que o sindicato está disposto a negociar em busca de uma solução para o problema.
Para entender a questão:
Os árbitros uruguaios pedem 5.400 dólares de subsídios para deslocamento e tempo à disposição da AUF...
A AUF ofereceu apenas, 2060 dólares.
Em resposta o sindicato paralisou as atividades de seus árbitros.
“Pagamos nossos cursos de formação, passamos grande parte de nossas vidas longe de nossas famílias, perdermos dias de trabalho em nossos empregos ou, somos obrigados a deixar em segundo plano nossos negócios pessoais, para estar à disposição da AUF e exercer uma profissão que sequer é remunerada de forma decente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário