sábado, agosto 21, 2010

O América sempre tratou com respeito seus jogadores, Lula Pereira devia seguir o exemplo.


O Lula Pereira é um artista...


Está há 58 dias em Natal, ganhou uma partida pela Série B e já fala como se a “remontada” fosse liquida e certa.


Nos jogos do Campeonato do Nordeste, joga Moura às feras e fica de longe...


Ainda bem, pois Moura com as “sobras” que lhe permitem usar, faz no Campeonato do Nordeste, uma campanha bem melhor que os ungidos por Lula, na Série B.


Lembro de que quando chegou, Lula declarou ser amigo de Felipão e Luxemburgo e que, através dessas amizades conseguiria trazer alguns jogadores...


Até agora, nada...


Talvez, Felipão e Luxemburgo não estejam podendo atender seus telefonemas.


Uma pena, pois é bem possível que tenham por lá, algum “come e dorme”, melhor qualificado, que os por ele indicados.


Agora, Lula deu uma trégua às desculpas de sempre e partiu para o ataque, disparando contra Júlio Terceiro, justamente na saída do jogador...


Lula faz o que nenhum comandante deve fazer, tenta desqualificar o atleta, acusando-o de nunca ter ganhado nada no América...


Hora seu Lula, tenha paciência...


Se somarmos todos os jogadores que já passaram pelo América, veremos que a maioria esmagadora nunca ganhou nada vestindo a camisa rubra, mas nem por isso, deixaram de honrar as tradições do clube...


Júlio Terceiro não desonrou o América, mesmo que em sua segunda passagem pelo clube não tenha sido feliz...


Até na hora de sair, Júlio se portou como um cavalheiro: preferiu não bater boca, mostrou educação, respeito e foi cuidar de seu futuro sem causar constrangimento ou tumultuar um ambiente que precisa mais do que nunca de ar fresco e não de oratória vazia.



2 comentários:

Kleber disse...

Caro Fernando,
Como pode Lula Pereira ser respeitado pelos seus atletas se não os respeita? Júlio Terceiro deixou amigos entre os que permanecem no clube, qual terá sido a repercussão das desastrosas palavras de Lula sobre o grupo? O que fez Lula Pereira pelo América? Com certeza Júlio Terceiro nos deu mais alegria que este fanfarrão travestido de técnico!!!
A forma como os atletas são tratados é diretamente retratada no rendimento do time dentro de campo, talvez essa seja a razão da apatia do time em campo.
As palavras de Lula Pereira não passaram de covardia barata e jogo para a torcida, com o fim de eximir-se da responsabilidade pelos péssimos resultados do time!

Kleber disse...

Quanto ao fato do mesmo haver afirmado ser amigo de Felipão, tenho algo para falar: final de julho estive em SP e coincidentemente fiquei no hotel onde Felipão reside, nós encontrávamos no saguão e ai, meus filhos pediram para tirar foto com ele, aproveitei para falar de futebol lhe falei da entrevista do Lula Pereira ao chegar a Natal, no que o mesmo respondeu! “É me ligaram de lá” não denominou quem e qual time, nem mesmo falou se conhecia Lula Pereira!!! “indiquei três jogadores do Palmeiras B, não sei se vão levar”.