Andy Mitten, jornalista inglês, que cobriu a viagem do Manchester United para os Estados Unidos, escreveu um crônica deliciosa sobre os dias que passou entre os Yankees.
Mitten diz que os jogadores do Manchester adoraram os Estados Unidos, pois não foram obrigados a ficarem trancafiados nos hotéis cinco estrelas...
Nos Estados Unidos, podiam sair sem o risco de serem acompanhados por multidões histéricas – “aqui, eles saem, vão a todos os lugares e continuam sendo ilustres desconhecido”...
Até mesmo Sir Alex Ferguson, escapuliu do hotel em Kansas e foi perambular, aproveitando as manhãs de sol.
Mas Mitten, como todo bom jornalista, não ficou apenas a disposição do United e aproveitou para conhecer as pessoas e os lugares.
“Na viagem, conheci gente brilhante e gente estupida e isso para mim, foi uma atração à parte”...
Mitten conta que num avião, sentou ao lado de uma linda moça de 21 anos, que ao saber que ele era inglês, disse: “desisti de ir a Londres, depois que soube que as ruas estavam cheias de lixo”...
O repórter concordou e disse: “pois é eu também ia à Flórida, mas desisti, pois fiquei com medo de topar com crocodilos na banheira do hotel ou num elevador”.
Segundo Mitten, a paquera que pretendia iniciar, acabou ali mesmo.
Entre outras histórias, Mitten diz que ficou impressionado com o número de pessoas que sequer imaginam que Londres é a capital da Inglaterra e, que em alguns lugares no interior dos Estados Unidos, imaginou ser um ET, pois ninguém conseguia entender coisa simples, como “posso pagar, por favor”?
No Mississipi, um frentista de um posto, riu as gargalhadas ao ouvir de Mitten, que sua língua era o inglês.
Ah, segundo Mitten, o Manchester percebeu o grande mercado a disposição e já prepara uma forte investida para os próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário