A equipe do Porto encheu o coração de seus adeptos de alegria ao empatar no Old Trafford, por 2x2 como o poderoso Manchester United de Sir Alex Ferguson.
E ontem, a cidade estava coberta de esperanças em uma vitória que possibilitaria aos portistas, buscar repetir o feito de Vitor Baia, Maniche, Nuno Valente, Alenichev e dos brasileiros Derlei e Carlos Alberto; campeões europeus da temporada 2003/04 ao derrotar o AS Mônaco por 3x0 na Arena Auf Schalke em Gelsenkirche na Alemanha.
Lotado, o Estádio do Dragão esperou ansioso pelo início da partida, mas por ironia do destino, logo aos 6 minutos de jogo, o português Cristiano Ronaldo, recebeu um passe de Anderson e a uma distancia de 30 metros do gol, acertou um chute sensacional, sem defesa para Hélton.
Mesmo sentindo o golpe, a equipe portista tentou pressionar o adversário, mas esbarrou em Michael Carrick e Anderson que não só impediam a criação das jogadas do Porto, mas ditavam a forma de jogar do Manchester.
Na segunda etapa, o Porto voltou disposto a mudar o resultado, porém, sua vontade não conseguiu superar a forte marcação inglesa...
Sem forças, o Porto viu o tempo passar, até que o suíço Massimo Busacca, encerrou o jogo e fez despertar milhares de portugueses que ao redor do mundo, sonharam com a Taça da Liga dos Campeões da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário