quinta-feira, abril 09, 2009

Uma festa portuguesa no Old Trafford...

Na terça feira, começou as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e, começou de forma surpreendente para os ingleses do Manchester United, que empataram em 2x2 com o FC Porto, em pleno Old Trafford.


Nem mesmo o ensurdecedor apoio da torcida do Manchester, que lotou o estádio, foi capaz de atemorizar a equipe portuguesa.


Logo de saída, van der Sar, foi obrigado a realizar uma grande defesa, mas em seguida, o veterano e excelente goleiro holandês, não conseguiu para o chute de Rodriguez, que abriu o placar para a equipe do Porto.


Após o golpe, o Manchester buscou se reorganizar e tentou retomar as rédeas do jogo.


Numa falha do Bruno Alves ao atrasar mal uma bola para Élton, Rooney antecipou-se e de frente para o goleiro, empatou a partida.


Com o jogo igualado, as duas equipes continuaram buscando a vantagem e tanto van der Sar, como Élton, foram obrigados a intervir várias vezes durante o primeiro tempo.


Na segunda etapa, o Porto foi mais pressionado, porém, os “azuis e brancos” continuaram a enfrentar as investidas do Manchester com contra ataques sempre perigosos.


Preocupado, Alex Ferguson, mandou Carlos Tévez para o jogo e partiu para cima dos lusos...


A modificação acabou dando certo, pois Carlos Tévez marcou o segundo gol da equipe inglesa, após, receber um passe de calcanhar de Rooney.


Mas, a um minuto do final, Mariano que também entrara no decorrer do segundo tempo, empatou para o Porto e silenciou o velho e lendário Old Trafford.


Quem espera uma vitória fácil dos ingleses (confesso que estava entre esses), acabou surpreso como o bom futebol apresentado pelo Porto e com a sensação que no Estádio do Dragão, os “Diabos Vermelhos”, vão ter sério problemas para o FC Porto.

Nenhum comentário: