quarta-feira, abril 15, 2009

Talento de sobra e imaturidade também...

Não me cabe tratar mais do assunto, pois outros já divulgaram e, escarafunchar ainda mais a pobreza da farra, o duelo com moçoila do calçadão de Ponta Negra e o desacato a polícia, nada acrescentariam a trajetória modesta de um homem, cuja sorte o bafejou com o talento para a prática do futebol, mas que infelizmente, parece não ter a compreensão exata do que lhe foi “entregue’ e do que está sendo jogado fora...


Mas vale registrar a postura sincera de Rutilene, esposa de Ciel e, em última análise a maior vítima de todo esse imbróglio.


Rutilene declarou ao Portal Lancenet, que Ciel é alcoólatra e que não admite sofrer do mau, mas que ela, pretende ajudá-lo, pois - “Ciel é uma pessoa ótima. Se tivesse só defeito eu não estaria com ele. Qual a mulher que quer um homem só com defeito”?


Segundo ainda Rutilene, Ciel não considera que seja um homem doente e que, nada faz para afastar-se da bebida.


No Rio de Janeiro, Carlos Alberto Parreira, treinador do Fluminense, disse que enquanto esteve no clube das Laranjeiras, Ciel nunca criou nenhum tipo de problema e que sua dispensa foi em virtude de ele (Parreira) ter outras opções para o ataque tricolor.


Em relação ao América, a atitude de dispensar o jogador foi absolutamente correta e o Presidente José Rocha, portou-se de maneira elegante ao afirmar que não tinha como julgar a pessoa de Ciel e que também, não desejava fazê-lo.


Porém, algo me chamou a atenção, pois quando aqui chegou o diretor do América Marcos Meira Pires, declarou que o jogador teria parte de seus salários pagos pelo Fluminense e que o América arcaria com outro tanto, mas Carlos Alberto Parreira desmonta essa versão quando afirma que o jogador foi dispensado pelo Fluminense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Fernando Amaral

Pedimos espaço no seu blog para procedermos a divulgação de uma tri-homenagem. Pela magnitude do seu blog, cujo alcance é internacional, informamos o que segue...

Estamos com o intuito de promover a "TARDE DA MEMÓRIA EM BRASÍLIA", ou seja, pretendemos fazer uma NECESSÁRIA homenagem aos três ex-atletas do ABC que residem na CAPITAL FEDERAL : Noé Silva, Pedro Pradera e Cláudio Oliveira.

Quem tiver o contato de qualquer um deles poderá nos ajudar, posto que não dispomos de meios para reestabelecer a necessária comunicação. Não sabemos dos endereços ou telefones, nem muito menos dos e-mails de cada um deles.

Pedimos que este blog informe ao leitor a nossa intenção. A data da homenagem ? Um dia antes do jogo ABC versus Brasiliense na Boca do Jacaré.

Estamos aceitando também fotografias dos homenageados ! As fotos originais permanecerão com os proprietários, ou seja, escanearemos sua fotografia e faremos a devolução imediata.

A idéia da homenagem é forte , mas não temos nenhum canal para chegarmos até eles.Acreditamos que alguns colegas do Oeste Potiguar podem colaborar, notamente os amantes do futebol.

Alexandre Costa é o torcedor do ABC que mora em Brasília, cujo blog é www.blogarcosta.blogspot.com ( sem br ). Trata-se do nosso EMBAIXADOR no Planalto Central.

Ajude-nos a prestar esta tri-homenagem.

Cordias Saudações

José Leonardo G.M.Bezerra ( jlgmbezerra@ig.com.br )