No Maria Lamas Farache o ABC enfim, venceu com folga um adversário que mereceu o resultado e que deveria agradecer por ele, pois o 4x0 pode ser considerado até um placar modesto, diante da imensa superioridade alvinegra.
Continuo com a mesma opinião, o ABC montou um elenco para brigar pelo título estadual (AINDA LIMITADO PARA COMPETIÇOES NACIONAIS) e começou a partir desse elenco, buscar formar uma base para a Série B...
Todos no ABC sabem que esse time precisar ser reforçado e que sem esses reforços, a equipe não terá vida fácil na competição nacional, porém, como todos os clubes que vivem de recursos escassos, enfrentará dificuldades no mercado que se abre e por tanto, cada contratação terá ser baseada em critérios rígidos.
O caso Walter Minhoca é prova da afirmação acima, pois praticamente fechado com o alvinegro, Minhoca preferiu ir para o Guarani de Campinas, rebaixado para a segunda divisão do campeonato paulista, e que está com seu Estádio penhorado e coberto de dívidas, mas pertinho das luzes da mídia nacional e na mira de empresários de todo o mundo.
Mas os tempos mudaram e existe hoje no ABC, uma mentalidade que espero permaneça e seja cada vez mais fixada como principio; buscar nas suas bases o futuro da equipe.
Gabriel, Delano, Rodriguinho, Fabiano e muitos outros, são frutos dessa mentalidade e se enfrentam dificuldades para se firmar, é porque a maioria dos torcedores, influenciados por setores da imprensa, estão acostumados a considerar bons, apenas os nomes lêem, vêem e ouvem em jornais, TV’s e emissoras de rádio de fora do estado.
Por outro lado, é necessário que cada vez mais as categorias de base sejam valorizadas e profissionalizadas; nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, preparadores de goleiros e preparadores físicos, devem ter qualificação máxima, pois são eles que moldam o bem maior do clube...
Os meninos da base, não precisam de Pai (os biológicos já bastam), precisam de trabalho profissional sério, paz, sossego e condições para se dedicar a profissão.
Creio que o ABC está no caminho certo, mesmo que ainda tenha que fazer uma ou outra correção na rota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário