quinta-feira, dezembro 03, 2009

O projeto é válido, mas precisa conseguir apoio junto ao empresariado...

O projeto “Fábrica de Craques” do América Futebol Clube, é uma ótima idéia, mas não é para mim, nenhuma novidade...


No saudoso TVU Esporte, o Professor (com maiúscula por ser ele maiúsculo) Horacio Accioly costumava falar sobre a possibilidade de clubes, secretarias, federações e entidades esportivas, conseguirem aprovar projetos iguais...


Aqui mesmo nesse blog, fui o primeiro a tocar no assunto – postei sobre projetos idênticos que clubes grandes como São Paulo, Santos, Minas Tênis Clube e tantos outros haviam encaminhado ao Ministério dos Esportes e que, ou estavam em andamento, ou já rendiam frutos – o projeto “Meninos da Vila” é um deles.


Aliás, foi quando tomei conhecimento que o América estava seguindo o mesmo caminho e que, a direção do clube estava empenhada em repassar todas as informações possíveis para viabilizar a idéia.


Ponto para o América!


Porém, antes que torcedores e leitores desatenciosos, comecem a imaginar rios de dinheiro vertendo para os cofres dos clubes por causa do projeto, é bom esclarecer que a aprovação pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, apenas concede a renuncia fiscal e não, o repasse de dinheiro público para nenhum clube ou entidade.


Para conseguir o dinheiro, o América terá que vestir sua melhor roupa, passar um perfume, procurar as empresas, apresentar o projeto e esperar que os empresários procurados, se sensibilizem com o projeto e faço aquilo que todos esperam: ao invés de “dar” o dinheiro para o governo, através dos impostos, dêem para os clube e depois, abatam junto a Receito Federal.


Portanto, funciona assim: o América saí para vender a idéia, o empresário ouve, analisa e se achar que vale a pena, “compra” – então, no fim do ano, apresenta o recibo ao fisco e tudo está resolvido.

Nenhum comentário: