segunda-feira, março 15, 2010

América 1x1 Potiguar de Mossoró...

Depois de uma semana turbulenta, com declarações estapafúrdias de um lado e promessas de recuperação por outro, o América voltou ao Machadão para enfrentar o Potiguar de Mossoró...


Aliás, por falar em crise, foi o jogo dos “em crise”, pois o Potiguar também vive momentos bem turbulentos em razão da falta de dinheiro...


Com crise ou sem crise, a verdade é que ambos precisavam vencer e, os jogadores do América, mais do que ninguém, sabiam disso.


Isso era o que imaginava até a bola rolar.


Quando o jogo começou, as intenções do Potiguar ficaram claras...


Marcar forte, por zona e tentar sair no contra ataque, aproveitando a velocidade de Helinho e Giliarde...


Foi exatamente o que fez o time mossoroense.


Já o América foi para frente, mas como sempre, sem mostrar objetividade...


Os rubros tiveram mais posse de bola é verdade, mas ficavam tocando de um lado para o outro, sem saber como furar o bloqueio montado pelo adversário e, quando a bola chegava aos pés de Mauricio Pantera e Vaguinho, nada, absolutamente nada acontecia.


Nesse bate e volta quem levou vantagem foi o Potiguar, que calcado no sexteto formado por Márcio Silva, Magno, Paulinho, Everton, Helinho e Giliarde, deitou e rolou sobre “o melhor elenco do campeonato”.


Terminar o primeiro tempo perdendo apenas por 1x0 – gol de Paulinho para o Potiguar – foi uma benção para o América, pois a equipe mossoroense teve no mínimo umas três ou quatro chances claras de gol.


Na volta para o segundo tempo, Moura substituiu Mauricio Pantera e Vaguinho por Ronny e Soares – foi como se trocasse nada por coisa nenhuma – nada mudou em relação à falta de competência do ataque americano.


Com a entrada de David, o América passou a ter uma presença mais efetiva na área do Potiguar, mas como o ataque não funciona, Edson Rocha saiu da defesa e aproveitando um cochilo do goleiro Nilson e de sua defesa, após um escanteio, empatou o jogo...


O 1x1 acabou premiando o América, pois pelo que jogou, a derrota seria o resultado mais justo.


Nenhum comentário: