domingo, março 14, 2010

Torcedores do Hertha invadem o gramado do estádio Olímpico de Berlim, são contidos pela polícia e muitos acabam presos...

Imagem: Autor Desconhecido


Ainda tentando escapar do quase certo rebaixamento, o Hertha BSC Berlin (Hertha BSC Berlim), recebeu o 1.FC Nürnberg (1.FC Nuremberg), pela vigésima sexta rodada do campeonato alemão e, perdeu por 2x1...


Com esse resultado o clube da capital alemã chegou a 12 jogos sem vitória em casa, ocupa a ultima posição na Bundesliga 1 (Primeira Divisão) com 15 pontos e, praticamente selou sua ida para a Bundesliga 2 (Segunda Divisão).


Após o encerramento do jogo, torcedores do Hertha inconformados com a péssima campanha do time, invadiram o campo para protestar.


Os jogadores do 1.FC Nürnberg que ainda comemoravam o gol da vitória, conquistado nos acréscimos tiveram que sair correndo, diante da fúria dos fanáticos torcedores locais.


Porém, a segurança particular e a pronta intervenção da policia, fizeram retroceder os invasores, que ao voltarem para a arquibancada, encontraram a polícia de choque pronta para lhes dar as boas vindas.


Segundo a imprensa alemã, vários torcedores foram presos e imediatamente entregues a justiça...


Os prejuízos foram mínimos: apenas o banco de reservas do Hertha foi totalmente destruído.


Vem aí, punição pesada contra o Hertha e sua torcida.


Hertha esse ano, vive uma situação completamente diferente da vivida na temporada passada, onde lutou até as últimas rodadas pelo título, mas acabou em quarto lugar, atrás do VfL Wolfsburg, FC Bayern München e VfB Stuttgart.


Fundado em 25 de julho de 1892, o Hertha BSC Berlin, mesmo sendo um clube da capital da Alemanha, nunca conseguiu ser um dos grandes do futebol alemão...


O Hertha foi 5 vezes vice-campeão da Alemanha: 1926, 1927, 1928, 1929 e 1975...


Conquistou apenas dois títulos de campeão: 1930 e 1931.



Nenhum comentário: