terça-feira, março 09, 2010

Não existe tabela boazinha ou ruinzinha em campeonato de ponto corrido e com jogos ida e volta...

Ontem a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A e concomitantemente, a Tabela da Série B...


Alguém hoje na TV Universitária me questionou sobre se eu havia considerado a tabela ruim ou boa para o América.


Como é de hábito, respondi que não havia como avaliar, pois, ninguém sabe como irão chegar a maio as equipes.


Quem em sã consciência, e conhecendo o modus operandi de nossos dirigentes – dirigentes de um modo geral – pode afirmar que fulano ou sicrano comandará tal equipe?


No caso especifico do América, Diá só será o treinador na Série B, caso conquiste o estadual ou, faça uma campanha histórica na Copa do Brasil – fora disso, só Deus sabe quem será o treinador na estréia contra o Bahia lá em Pituaçu.


Por outro lado, qual será o elenco?


Impossível dizer!


Logo, logo, estará aberta a temporada de compras e aí, todos se lançarão às compras...


Mas, só quem tiver saldo bancário trará os “melhores”, quem se demorar conferindo o extrato bancário, vai ficar com as sobras.


Essa é a lógica fria do mercado.


Porém, existe outro fator que me impede de fazer analise sobre a “bondade ou maldade” de uma tabela: se eu recebo a visita de um adversário e depois, sou por ele recebido, as minhas chances são absolutamente idênticas às dele.


Apenas uma coisa pode fazer a balança pender a favor de um, ou de outro: elenco melhor qualificado!

Nenhum comentário: