domingo, março 21, 2010

ABC 3x1 Centenário... Foi um jogo bem agradável de ver!


Há muito não via um jogo de futebol tão agradável como o jogado por ABC e Centenário de Pau dos Ferros, na noite de ontem no Maria Lamas Farache!


Vejam bem, não confundir agradável, com sensacional, espetacular, fantástico ou qualquer coisa do gênero...


Foi agradável, aliás, muito agradável mesmo...


Ver jogos no Maria Lamas Farache é sempre um prazer, pois para quem fica nas cabines a visão é perfeita (salvo pelas hastes do ferro que sustentam a cobertura e que espero possam ser redimensionadas).


Porém, ABC e Centenário ajudaram bastante ao virem para o gramado com a intenção de praticar um futebol franco, aberto e sem retranca...


Foi um jogo solto...


O Centenário não foi covarde, não truncou a partida com faltas, não fez anti-jogo e não se furtou de tentar fazer das suas.


O ABC por sua vez, jogou para frente, com toques rápidos, passes longos, jogadas de triangulação e muitos, muitos gols perdidos.


ABC e Centenário jogaram e deixaram jogar.


Cascata tem sido peça fundamental nesse novo ABC, creio que esteja ao menos até aqui, melhor que nos tempos de América, pois no ABC, ele é o maestro e tem mostrado aptidão para a função.


João Paulo como sempre, sabe o caminho do gol, mas ainda precisa levantar a cabeça ao correr e deixar de ser fominha em algumas ocasiões...


Bileu marcou e saiu para jogo, Éderson foi sempre perigoso, Carlinhos entrou e deu maior movimentação pela direita e Claudemir, ontem, jogou como se espera que ele jogue.


Outro que se destacou foi Renatinho, está num ótimo momento.


Já o Centenário, não envergonhou ninguém, foi um adversário que procurou complicar, mas por falta de uma melhor condição técnica, acabou perdendo...


Enfim, valeu à pena ir ao Maria Lamas Farache!


Ah, o ABC venceu por 3x1...


Cascata e João Paulo duas vezes, marcaram para o ABC e, Canidezinho, marcou para o Centenário.



Um comentário:

Vicente Prudêncio disse...

Como é bom ler um comentário inteligente, conciso e preciso! Ah, Fernando Amaral, estava eu escutando outra rádio quando, lá por volta dos 20 minutos, o comentarista diz:

- " O ABC está jogando mal".

Amigo, na mesma hora desliguei o radinho e fiquei pê da vida. Como é o que o cara diz um negócio daquele. Será que era porque estava zero a zero o placar? Só por isso?

Comentar o óbvio é muito fácil. Se o time faz quatro é porque está jogando bem, se não faz nenhum é porque está jogando mal... Isso não existe... Bastava ao comentarista ter dito que o Centenário estava endurecendo jogo, mas na defesa do que no ataque, é verdade, o que consequentemente dificultava a vida ofensiva do ABC que, por sua vez, mesmo assim levava perigo ao CCP (o gol de Cascata não foi o primeiro lance ofensivo do ABC na partida).

É amigo. Me lembrei de Fernando Amaral e da 95FM!!! Apesar da narração de Emerson Amaral (não tem muito o simpatia dos abecedistas), mudei para o citado prefixo. Gostei!!! Fernando Amaral e Ítalo Anderson muito bem nos comentários. Excelente!!! E quando saiu no plantão os resultados do futebol internacional, a tabela de quartas da Champions League, não pensei duas vezes:

- Aí tem dedo de Fernando Amaral!

...

Parabéns pelo excelente trabalho! Tivemos ontem comentários à altura do bom jogo que foi ABC 3 x 1 Centenário.

Particularmente, não me recordo de te visto, nas últimas décadas, o ABC com um padrão tático tão bom, tocando tão bem a bola - Claudemir faz muito bem este papel, de girar a bola no meio - e chegando em velocidade ao ataque. O contra-ataque alvinegro parece ser mortal, visto que, ontem, assim nasceram dois gols do ABC.

Concluindo, acredito que a torcida do ABC vem gostando e muito do que está vendo dentro de campo. Que o ABC continue nesta crescente positiva.

E, mais uma vez, parabéns ao Fernando Amaral pelo excelente trabalho! Bom na blog, melhor ainda na rádio!

Seja sempre muito bem vindo no Frasqueirão!

Abraços.
Prudêncio.