terça-feira, março 23, 2010

Resposta ao leitor João Moreira...

Recebi de João Moreira, o seguinte e-mail:


Olá,


Quando posso leio o blog, que gosto.



1 - Sobre o Messi vale a pena ver o jogo de hoje (Saragoça - Barcelona). Mais três golos e o último, pênalti, foi sobre... Messi!



2 - Um dos jogadores mexicanos mais famosos foi Hugo Sanchez.



Qual era o seu clube no México?



3 - Matias Sindelar - Houve outros jogadores "austríacos" com problemas.


O Petras era um excelente jogador.



Cumprimentos,


João Moreira.



Bem, antes quero agradecer ao João por dedicar parte de seu tempo ao Fernando Amaral FC e, depois, dizer que infelizmente não vi o Messi “desmontar” o Zaragoza, mas imagino que como sempre, tenha tido uma atuação impecável...


Mas vendo os gols, dá para imaginar o “pânico” dos zagueiros!


Sobre o Hugo Sanchez, eu diria que ele foi o maior jogador mexicano que vi jogar: pena que no auge de sua carreira em 1990, Hugo Sanchez não pode jogar o mundial, pois o México havia sofrido uma punição da FIFA por utilizar nas Olimpíadas de 1988, atletas com idade acima da permitida – a FIFA suspendeu todas as seleções mexicanas de futebol por um período de dois anos.


Mesmo assim Hugo Sanchez fez história...


Foi medalha de ouro no Pan-Americano de 1975 e artilheiro das Olimpíadas de 1976, jogando nas seleções menores de seu país.


Já na seleção principal, Hugo Sanchez conquistou o título de campeão da CONCACAF (atual Copa Ouro) em 1977 e participou da Copa do Mundo da Argentina em 1978.


Na Argentina a seleção mexicana foi um fiasco, perdeu todos os três jogas da primeira fase...


Ao ser derrotada pela Tunísia, a seleção mexicana, tornou-se a primeira seleção a perder para uma equipe africana.


Em 1982, o México não logrou classificação...


Mas em 1986, jogando em casa, Hugo Sanchez e seus companheiros, conseguiram a melhor classificação da história do México: saíram apenas nas quartas de final, após serem derrotados nos pênaltis pela Alemanha Ocidental (a excrescência soviética chamada “Muro de Berlim”, cairia em 1990 e a Alemanha voltaria a ser novamente uma só nação).


Em 1994, com 36 anos, Hugo Sanchez não foi capaz de mostrar o grande futebol que o fez ídolo dos espanhóis e de seus patrícios.


Hugo Sanchez marcou o fim de sua carreira na Copa do Mundo de 1998, ao dar o pontapé inicial num jogo da seleção mexicana.


No México, Hugo Sanchez começou sua carreira jogando no UNAM Pumas (por seis anos), equipe da Universidad Autonoma Nacional do México, onde paralelamente cursou odontologia...


Hugo Sanchez jogou ainda nas seguintes equipes:


San Diego Sockers dos Estados Unidos.


Atlético de Madrid da Espanha.


Real Madrid da Espanha.


América do México.


Rayo Vallecano da Espanha.


Atlante do México.


FC Linz da Áustria.


Dalas Burn dos Estados Unidos.


E, finalmente, no Atlético Celaya do México.



Em relação a Ladislav Petras, você tem toda razão meu acaro João, foi sim, um ótimo jogador – pena que tenha nascido e vivido a maior parte de sua vida sob um absurdo chamado comunismo!





Nenhum comentário: