domingo, março 14, 2010

Alecrim perde na preliminar para o Santos, mas vence o Santa Cruz na abertura do segundo turno.

Cheguei mais cedo do que costumo chegar ao Machadão...


Precisava!


Pois tinha que entregar um dos ingressos ofertados pelo presidente Orlando Caldas (Orlandinho) do Alecrim, sorteados aqui no blog.


Mas também, queria assistir a preliminar entre a equipe Sub-20 do Santos FC e um misto do Alecrim FC.


Infelizmente, quando finalmente entrei no Machadão, o jogo já havia começado, mas deu para perceber o empenho dos alecrinenses e o ritmo de passeio que o Santos dava ao jogo...


Foi um bom primeiro tempo do Alecrim...


No segundo tempo, os garotos santistas voltaram mais dispostos e tomaram conta da partida...


Recuado e encurralado, o Alecrim não conseguia sair de seu campo, enquanto o Santos exagerava nas firulas, passes e toques de bola.


Mas, mesmo sem ter vindo com o intuito de correr atrás da bola (essa viajem me pareceu mais um premio, que um compromisso), a superioridade dos santistas acabou prevalecendo e a vitória por 2x0, não tardou a acontecer.


Independente da motivação para o jogo da equipe do Santos, o importante foi à presença da equipe paulista e a futura parceria entre eles e o Alecrim.


Torço muito para que o projeto "Meninos da Vila" aconteça, e que renda frutos, pois só assim, vislumbro a possibilidade dos dirigentes de América e ABC abrirem os olhos para a formação de futuros jogadores.


Caso contrário, nossos clubes irão presenciar uma grande corrida de jovens valores em busca de uma vaga entre os “Meninos da Vila”, pois além da projeção de estarem diretamente ligados ao Santos, os prováveis escolhidos terão uma chance verdadeira de poder jogar...


No Santos, assim como na maioria dos grandes clubes, meninos talentosos jogam!


Enquanto aqui, os garotos chegam aos 19 anos ou 20 anos e acabem por perder seus lugares para os “nomes de peso” vindos de fora.


A vinda do Santos para Natal com o projeto "Meninos da Vila", abre as portas de nossa cidade e do nosso futebol para o mercado mais rico do país e cria espaço na mídia.


O Alecrim usou apenas uma “bala” e parece que acertou o alvo em cheio.


Agora, só resta esperar para ver no que vai dar.


No jogo de fundo, Alecrim e Santa Cruz fizeram uma partida movimentada no seu início...


O Santa Cruz foi melhor, teve mais posse de bola e maior domínio de terreno, mas exagerou nos toques, lateralizou demais as jogadas e nas vezes que teve oportunidade de finalizar, o fez sem nenhuma eficácia.


Curiosamente, foi o Alecrim que abriu a contagem...


Felipe Moreira recebeu um cruzamento e não teve nenhuma dificuldade de tocar para o gol de Bruno (seu marcador mal posicionado e lento, permitiu o domínio da bola e o chute).


No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com um homem a menos (o zagueiro Marcinho havia sido expulso ainda no primeiro tempo), no entanto, voltou melhor que seu oponente.


Recuado e sem conseguir sair para o jogo, o Alecrim correu perigo...


Somente quando o Santa Cruz perdeu num só lance, Paulinho e Jackson, expulsos, foi que o Alecrim conseguiu assustar o tricolor interiorano.


O resultado foi justo a meu ver, pois se o Santa Cruz mandou no jogo, não foi capaz de transformar seu domínio em gols e, o Alecrim por sua vez, foi competente quando a oportunidade surgiu.


Ah, gostei de ter conhecido o leitor Marcelo Régis pessoalmente, mesmo que ele estivesse um tanto tímido...


Pareceu-me ser um rapaz de boa índole e certamente, tem uma ótima formação familiar.


Valeu Marcelo e mais uma vez, obrigado por dedicar parte do seu tempo ao Fernando Amaral FC.


Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Valeu Fernando, muito obrigado a você e ao presidente "Orlandinho" por essa divertida e criativa promoção!

Foi um prazer te conhecer pessoalmente, mesmo que brevemente, realmente a timidez é uma das minhas características, acho que no fundo todo tímido é um "tagarela"... ae prefiro ouvir mais do que falar...

Quanto aos jogos, gostei mas da preliminar, o gol que o jogador do santos fez, foi lindo! "Passou" por três ou quatro adversários (parecia o pelé). Dá para ver que o santos ja tem três ou quatro bons jogadores da base para os próximos anos...

Um grande abraço!