Francisco Diá e Pedrinho Albuquerque travaram um duelo bem interessante no Machadão ontem à noite.
Pedrinho armou seu time na esperança de sair de Natal com um empate, mas acabou realizando um excelente primeiro tempo, em função da forma como Diá entrou em campo com sua equipe.
Jogando num 4-4-2, com seus alas recuados e optando pelo contra ataque, Diá acabou, mesmo tendo uma maior posse de bola, dando ao Corintians um espaço que certamente o time de Pedrinho Albuquerque não esperasse ter.
Percebendo que o América não estava disposto a confronto direto, Pedrinho adiantou seus alas e seu meio campo e, passou a levar perigo ao gol rubro.
A percepção de Pedrinho acabou dando certo, pois o lateral direito Gabriel, juntamente com Marquinhos e Zé Maria, passaram a dar as cartas e aos 27 minutos do primeiro tempo, Gabriel abandonou a ala direita, e pelo centro do gramado conduziu a bola até passá-la para Neto na esquerda, e Neto, cruzou na medida para Zé Maria entre os zagueiros americanos abrir o marcador.
Depois do gol o Corintians passou a jogar melhor, e o América, vez por outra buscava através de contra- ataques, o empate...
No entanto, a maioria das jogadas terminavam sendo desperdiçadas pela apatia da maioria dos jogadores rubros.
No segundo tempo, Diá mudou a cara do jogo...
Avançou seus alas, segurou o ala Gabriel, retirou Berg que pouco ou nada produziu no primeiro tempo, colocou Assis que passou a comandar a reação rubra.
Aos 16 minutos, Assis arriscou um chute de fora da área e marcou um belo gol...
Depois do empate, Diá retirou Adriano Magrão e colocou Rony, que passou a atuar mais pela esquerda da defesa do Corintians.
A partir daí, o América mandou no jogo, marcou o segundo gol através de Rafael Paraná, que acertou um potente chute de longa distancia e virou o placar a favor do América.
O terceiro gol foi apenas uma questão de tempo...
Depois de uma boa jogada de Saulo, Rony dominou a bola e chutou sem defesa para o goleiro corintiano.
Foi uma noite bem agradável no Machadão, apesar do calor insuportável que está fazendo em Natal...
Em relação a vitória do América, nada a discutir, pois os 3x1 foram até pouco, perto do maior volume de jogo dos rubros na segunda etapa.
A vitória americana foi justa e o retorno de Diá ao banco do América, afortunado, pois mesmo sem conhecer bem elenco, Diá mostrou que sabe ver o jogo e mudar o rumo deste, quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário