sexta-feira, março 05, 2010

Rodriguinho, vai tornar o bairro das Rocas famoso em São Paulo...






Já estava me preparando para deitar – dormir é outra história – quando fui dar uma olhada no Microsoft Outlook para checar se havia chegado algum novo e-mail, quando me deparei com um, que ainda estava baixando, porém, peso pesado.


Para minha surpresa e alegria, tratava-se de uma montagem amadora, é verdade, mas muito legal da entrevista que Rodriguinho deu a TV Altiora de Bragança Paulista, depois do jogo em que o Bragantino perdeu de virada por 3x2...


Apesar de da derrota, Rodriguinho foi o destaque do jogo e isso ficou claro com as declarações de Roberto Fonseca, treinador do São Caetano, logo depois do jogo.


Roberto Fonseca disse ao ser perguntado sobre o jogo, que estava feliz com a vitória e com o desempenho do São Caetano, mas, que tinha tido muito trabalho tentando anular o camisa 10 do São Caetano: “Rodriguinho, é complicado de marcar, pois se desloca bem e na hora de finalizar, tanto usa a perna esquerda, como a direita e o chute, sempre sai venenoso”.


A emissora de Bragança, ainda fez questão de mostrar o vídeo, onde o comentarista do Sport TV, afirmava que nesse campeonato paulista, meia melhor que Rodriguinho, só o Ganso do Santos, “mas o Ganso só tem uma perna”!


Depois de ouvir todas essas coisas, Rodriguinho, muito sereno, respondeu as perguntas que lhe foram feitas e ao lado de seu agente, contou sobre sua passagem no ABC...


Disse que tinha sido muito feliz no alvinegro e que mesmo quando parte da torcida pediu sua saída, ele não se sentiu infeliz, mas apenas triste e magoado...


Nesse momento, Rodriguinho falou das bobagens por ele cometidas, assumiu todos os erros, mas que não se sentia envergonhado, pois havia aprendido com esses erros e que isso sim, era o que ele considerava importante.


Porém, quando afirmou que apesar das incompreensões de alguns e da maldade de outros, tinha muito que agradecer as pessoas que nele confiaram e nele acreditaram, mesmo quando tudo parecia que ia desmoronar.


Nesse momento chorou, pediu desculpas e disse que isso era passado.


Mas o momento mais legal, é quando o entrevistador pergunta curioso: “por que o repórter Rodrigues Junior, havia dito após seu gol, que o gol tinha sido marcado pelo craque das rocas”?


Rodriguinho sorriu e disse: “Rocas é meu bairro, gosto de ser chamado de o “menino das Rocas”...


Instado pelo entrevistador, Rodriguinho falou sobre as Rocas, sobre os muitos craques que lá haviam surgido e sobre Natal, sua gente, suas praias e da saudade e do amor que sentia pela cidade e pelo Rio Grande do Norte.


Falou sobre outros natalenses: Wallyson e Nego e disse: somos crias do ABC.


E foi aí, que eu fiquei emocionado.


Rodriguinho disse: Em Natal tem um jornalista que se chama Fernando Amaral, foi ele que indicou o Nego e a mim para o Edi, nosso agente...


“Soube que Edi procurou o Nego e perguntou sobre mim e então, Nego disse a ele: você confiou no Fernando quando ele me indicou, confie agora também, o Rodriguinho é fera”!


“Depois, Edi me contou que o Fernando disse a ele, que eu era muito bom e que o Edi não iria se arrepender, mas que devia me tirar logo de Natal, pois estava preocupado com meu futuro, pois além de estar fazendo bobagem, eu talvez não suportasse a enorme pressão sobre mim”...


E finalizou: “Se estou hoje em São Paulo, devo ao Edi, que hoje, é mais que um agente é um amigo e devo a Fernando Amaral, um cara que vi umas três ou quatro vezes e que sem ser meu amigo ou ter qualquer relação comigo, acreditou no meu futebol e na minha capacidade de amadurecer”.


Fique feliz...

Um comentário:

Vicente Prudencio disse...

O velho FA conhece do riscado. Agora, só uma coisa. O sucesso de Rodriguinho depende apenas de uma coisa, de seu profissionalismo, coisa que lhe faltou no ABC. Mas talento ele tem...