quinta-feira, março 04, 2010

A parceria entre o Alecrim FC de Odilon e Didi e o Santos FC de Pelé e Cia...



Por Déborah Fernandes.



É fato: a parceria entre o Santos de Pelé e o Alecrim futebol clube está indo de vento em popa.


Para quem ainda não acredita que isso possa acontecer, aí vai um pouco dessa história de amor entre o Peixe e o Periquito.



Há muito tempo o Santos sonhava em levar o projeto Meninos da Vila para o Nordeste, visando ampliar o projeto e levar para a região, em que o próprio presidente chamou de celeiro de craques. Pois bem, a escolha pela cidade de Natal não foi por acaso, alem de ser uma das sedes da Copa do Mundo no Nordeste, tem uma boa localização e possui uma demanda de vôos nacionais e internacionais, muito forte.



Mas até então, nada justifica por que essa parceria não foi contemplada para os clubes maiores da capital, como América e ABC. A resposta é bem simples: o Alecrim Futebol Clube procurou essa parceria juntamente com pessoas ligadas aos dois clubes. Essa aproximação durou cerca de dois meses. Nesse período, o Santos enviou dois profissionais para avaliar as condições do clube. Dessa forma, o vice-presidente do periquito, viajou na última quinta-feira (25), para avaliar o andamento da parceria e acertar alguns detalhes.



Para por em prática o projeto aqui em Natal, o CT do São Gonçalo será arrendado pelos dois clubes. O CT possui três campos, refeitório, 20 apartamentos, e a estrutura necessária para abrigar os 80 jovens de 13 a 18 anos que também poderão ter acesso a educação, já que serão matriculados em escolas da região.



Além da parceria nas categorias de base, o futebol profissional também terá sua contribuição. Já para o segundo turno do estadual, jogadores do Santos, serão emprestados ao Alecrim. Ocorrerá então, o intercâmbio de jogadores entre as duas equipes. Além da vinda de jogadores do Santos, o Alecrim servirá de base para receber jogadores indicados por olheiros de todo o nordeste e os destaques serão mandados para São Paulo.



Na oficialização da parceria desse projeto, acontecerá um amistoso no sábado (13/03), entre o Alecrim (sub-20 e os não relacionados para o jogo contra o Santa Cruz) contra os juniores do Santos, que foi vice-campeão da Copa São Paulo. Na ocasião estarão presentes os dirigentes de ambos os clubes, além dos jogadores que serão emprestados ao alviverde potiguar.



Nós, só temos que torcer para que esse projeto seja colocado em prática o mais rápido possível. Há muito tempo, o Santos tem levado ao cenário nacional e mundial, jogadores de suas categorias de base.


Como exemplos, temos os craques Robinho, Diego, Elano, que tiveram passagens pela seleção Brasileira, entre outros tantos que estão por aí fazendo sucesso no futebol internacional.



Déborah Fernandes, é estudante de comunicação da UFRN, alecrinense e futura repórter do TVU Esportes que está voltando.

2 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

Meu ABC e o América que se cuidem... O Verde, que já apronta, pode vir mais forte ainda... Que bom!!!

Mário Figueirôa disse...

Eu que sou Santista de nascimento e paixão e que nunca tive muita simpatia por América e ABC, agora estou muito feliz com essa parceria, principalmente pelos meus amigos Edvaldo e Bené. Força Alecrim com os Meninos da Vila !!!